quinta-feira, 19 de maio de 2011

VAMOS SEMEAR NA BOA TERRA !!

Semear 
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias
o acharás." (Eclesiastes 11.1)

A Bíblia nos ensina que no mundo espiritual, separar uma parte do pão para
comer é uma forma de semear, pois no sobrenatural um pão se
transforma em semente por meio de um gesto de generosidade e obediência.
Evidentemente, tudo deve ser entendido à luz da bíblia. e não apenas nos aspectos naturais deste mundo.
Lançar o pão sobre a água significa que cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza (indução), ou por necessidade (troca/barganha); porque Deus ama ao que dá com alegria (voluntariamente). II Coríntios 9.7.
Este versículo nos abre duas linhas de entendimento; uma sobre a oferta para o sustento da pregação do Evangelho, não da forma que foi instituída no velho testamento, a lei mudou e estamos debaixo da lei da graça, porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Hebreus. 7.12. E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9.15.
Outra linha de entendimento o lançar do pão é você ouvir a palavra de Deus e lançar no mar (pessoas) aquilo que você aprende a cada dia, não retendo consigo, mas procurando repartir o pão espiritual (evangelizando).
Assim procuramos fazer a cada dia com cada um de vocês, quando vocês recebem e repassa a mensagem ou comenta com outras pessoas de seu convívio, o pão se multiplica e alcança multidões de pessoas sendo sustentadas através do milagre da multiplicação desse pão (palavra de Deus).
Deus se alegra através de seu filho Jesus em constatar que estamos obedecendo ao Filho, assim como o Filho obedeceu em tudo o PAI aqui na terra.

Nenhum comentário: