quinta-feira, 5 de maio de 2011

DEUS USA SEUS PROFETAS!!

Tudo começou quando o profeta Elias disse ao rei Acabe - o rei que mais irritou Deus..."do que todos os reis de Israel que foram antes dele." (1Re 16:33b):
"Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, segundo a minha palavra." (1Re 17:1b)
Esta tremenda seca atingiu a todos, até mesmo o profeta Elias. 
Mas Deus cuidou dele assim como cuida de todos nós, seus filhos. A Bíblia nos diz que ele foi morar perto do ribeiro de Querite, bebeu de suas águas e foi alimentado por corvos que traziam pão e carne pela manhã e pão e carne à noite. Deus estava no controle de tudo e cuidava muito bem do seu servo. Mas, por causa do plano perfeito que o Senhor tinha para a sua vida, Ele,enviou Elias para Sarepta para ali viver.
Lá, naquela cidade, vivia uma mulher viúva, juntamente com seu filho. Por causa da terrível seca que assolava aquela terra, ela esta prestes a morrer quando o Senhor falou com ela. O que Ele disse a esta pobre viúva, não sabemos mas a Bíblia em 1 Reis 17:9 nos diz que Ele falou com Elias o seguinte:
"Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eia que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente."Esta pobre viúva tinha apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite para fazer um bolo que só dava para ela e para seu filho comerem e, depois, morrerem.
A decisão desta mulher, que estava a um passo da morte, foi uma decisão sábia, corajosa, misericordiosa e cheia de compaixão para com o profeta. Ela decidiu não só abrir a sua mão mas também o seu coração para dividir o pouco que tinha.Veja que linda é a oniciencia de Deus.Ele que sonda corações mandou o profeta para onde havia uma viuva de coração generoso e corajosos. E foi o próprio Deus que inspirou a profecia da provisão sobrenatural o trigo e do azeite para a sua casa .E ele a cumpriu por que ele é todo poderoso...Não sabemos como a provisão aconteceu, mas aconteceu...Nunca despreze a voz de Deus. Ele fala AO CORAÇÃO, ele tem o melhor para você!!!!

Nenhum comentário: