terça-feira, 24 de maio de 2011

ENTREGA TUDO A DEUS!! CONFIA SÓ NELE.

Deposite seus problemas aos pés do teu Senhor

 

Suném, este é o nome da cidade relatada na Bííblia, que presenciou um dos milagres, no meu ponto de vista emocionante, que me fez refletir, como devemos nos comportar perante aos problemas, por maiores que sejam.
Aconteceu que um dia o profeta de Deus chamado Elizeu, passando por Suném, encontrou uma mulher enferma a qual o reteve a comer pão com ela. A Bíblia relata que todas as vezes que Elizeu ia a esta cidade, ou passava por ela, visitava a esta mulher e comia pão com ela.
Sunamita cheia do Espírito de Deus chama seu esposo e diz a ele: Tenho observado que este homem, que tem passado por nós, é um santo homem de Deus. Neste momento simplesmente ela propôs a seu marido: Vamos fazer um quartinho no fundo do nosso quintal, lá perto do muro, vamos colocar uma cama, e uma mesa e uma cadeira, dizia ela, pois quando o homem de Deus vier ter conosco, tenha a onde ficar, descansar das suas caminhadas.
Agora veja o que Deus fez por esta mulher, pelo seu gesto com o servo de Deus. Elizeu se dirige aquela mulher e lhe diz: O que você quer que nós façamos por ti.De uma forma Elizeu queria retribuir o que aquela mulher fizera por ele e seu moço Geazi. E profetizou Elizeu sobre aquela mulher, que ela iria abraçar um filho. Naquele momento, ela pede a Elizeu que não as iludas, diz ela: não faça sofrer a tua serva. Ela achou que estava sendo iludida pois seu esposo era muito velho. Confira II Reis 4; 14 a 16. Mas como profetizou Elizeu, no dia, no seu tempo profetizado ela teve a criança, cumprindo a promessa de Deus sobre a vida daquela mulher. Passado o tempo à criança crescida ficou muito enferma com fortes dores na cabeça, e devido as fortes dores àquela criança morre.
Amado veja a atitude desta mulher: ela coloca a criança na cama do profeta e vai a seu encontro, o que faríamos? Entregaríamos a Deus os nossos mais graves problemas ou murmuraríamos sobre estes problemas.
Quando Elizeu avistou aquela mulher vindo ao seu encontro, Elizeu diz ao seu moço, chamado Geazi: “aquela que esta vindo não é a Sunamita?”. Confira II Reis,4-25.
Elizeu envia Geazi ao seu encontro e recomenda que pergunte se esta tudo bem com seu esposo, se esta tudo bem com seu filho. E Geazi faz como Elizeu o pediu, aproximou dela e perguntou: vai tudo bem com o teu esposo? Vai tudo bem com o seu filho? Sabe qual foi a resposta daquela mulher? Sim Senhor vai tudo bem. Mesmo com o seu filho morto ela estava certa de que Deus faria o milagre sobre a vida da criança.
Amados eu trago este exemplo para os dias de hoje, o que responderíamos se nós estivéssemos vivendo uma situação desta? Eu posso imaginar o que eu responderia, com certeza murmuraria, reclamaria. Simplesmente ela abraçou os seus pés e chorou, chorou muito e pergunta a Elizeu: “porventura te pedi eu algum filho?” II Reis 4;28 Então disse ela: porventura pedi eu um filho? Não é verdade, meu Senhor, que não te disse para não me iludir?
Nós abraçaríamos os pés do profeta, choraria ou murmuraríamos de todos os nossos problemas?
Mesmo que sua dor seja insuportável, mesmo que estejas passando pelo problema igual o daquela mulher, ou maior, não murmure, deposite aos pés do teu Senhor, e verás o que ele é capaz de fazer por você. E em meios destes problemas quando fores ao encontro do teu Senhor, Deposite seus problemas aos seus pés, e diga a Ele tudo vai bem, chore, abrace os seus pés e não largues e verás que vai acontecer um milagre em tua vida.Quando o Senhor nos dá Ele cuida!!Vamos entregar tudo a Deus como fêz a Sulamita.

Nenhum comentário: