sábado, 30 de abril de 2011

UM TOQUE DE DEUS MUDA TUDO,MUDOU JACÓ !!

Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. (Gênesis 32:28)

A história de Jacó registra uma segunda noite memorável. A luta de Jacó com o anjo é como um resumo de toda a sua vida passada. Ele sempre buscou as bençãos mediante seus próprios esforços; opondo-se desta forma, a Deus. Agora ele precisa constatar que a força do homem não pode triunfar nem prevalecer. Basta um simples toque de Deus (vs.25) e sua força é completamente destruída. Jacó agora é forçado a deixar de confiar em si mesmo. Ele está aprendendo a verdade fundamental da vida cristã: "quando esto fraco, então, sou forte" (2 Corintios 12:10). E é neste momento que ele triunfa ao declarar pela fé: "Não te deixarei ir, se me não abençoares" (vs.26). Esta é a vitória da oração! Jacó obtém a benção na forma deste novo nome: Israel, o qual é tão importante nos conselhos de Deus, na Escritura e na História. Este nome nos fala de Cristo, o Vitorioso, o Princípe e verdadeiro Israel de Deus.

Prezados cristãos, Deus quer nos tornar vitoriosos. Se Ele nos detém num caminho segundo nossa própria vontade e remove a nossa força carnal, é com a finalidade de nos conceder Seu poder.

Jacó sempre deveria lembrar-se de Peniel. Sua bengala continuamente o recordaria disto. A juntura de sua coxa fora deslocada, mas sua alma fora libertada (Romanos 7:25,25).

Quando Deus faz uma marca é para que nunca venhamos esquecer os seus benefícios!!

Nenhum comentário: