quinta-feira, 14 de abril de 2011

LUZ DO MUNDO, SAL DA TERRA.

Um homem cego foi encontrado em uma esquina da cidade, sentado ao lado de uma lanterna. Quando lhe perguntaram a razão pela qual trazia uma lanterna, visto que para ele a escuridão ou a claridade eram a mesma coisa, ele respondeu:
“Eu a mantenho ao meu lado para que, no escuro, ninguém tropece e caia sobre mim.”

Será que nós, cristãos, temos tido o cuidado de cumprir o nosso papel de “luz do mundo”, para que ninguém tropece e caia por nossa causa?

A palavra de Deus nos ensina ” Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham” (Mateus 11:19)
Somos a Luz do Mundo! Mateus 5:14.
O que temos acompanhado com frequência é que muitos cristãos se esconderam atrás de uma religião, e esqueceram de cumprir com sua conduta de filhos de Deus. A palavra de Deus é viva e eficaz, nos ensina a sermos exemplos, a preservar a integridade, a ter o caráter de Cristo desenvolvido em nós.
Convido vocês a uma  reflexão sobre o seu testemunho de vida ! Devemos nos questionar sempre do que estamos sendo no mundo : Estou sendo exemplo na minha casa ? Estou sendo luz do mundo em meu trabalho? Como tenho agido com minha Família? Tenho sido uma boa mãe, um bom Pai , um bom filho uma boa filha?

Devemos desenvolver nossos “pontos fracos” para que eles não nos vençam. Facílmente julgamos uma pessoa nervosa pelo seu comportamento estourado, e agressivo de ser, e muitas vezes não nos damos contas que temos muito mais disso em nós do que imaginamos. Temos a Palavra de Deus a nos ensinar, os frutos do Espirito que diariamente devem ser desenvolvido por nós mesmos (Efésios 5:22) , porque isso depende realmente de atitudes, para que sejamos exemplo, luz e que ninguém tenha nada para falar contra a geração Santa !Somos o Sal que tempera está Terra! Mateus 5:13.
Que ninguém tropece por nossos erros!

Queridos que  possamos estar dispostos a mudanças de comportamento, pois todos os dias devemos morrer para nós mesmo para que Cristo seja glorificado através de nós !
Em Romanos 8:19 diz ” A natureza criada aguarda com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” . Então que nossas atitudes revelem a Deus diariamente onde estivermos para que as pessoas em nosso redor sintam a presença de Deus em nossas vidas pois é isso que eles esperam !
Exemplos, testemunhos  de fé O mundo espera de nós filhos de DEUS.

Nenhum comentário: