segunda-feira, 4 de abril de 2011

DEUS AGE COM JUSTIÇA!!

DEUS É JUSTO E SÁBIO EM SUAS OPERAÇÕES
“E sereis consolados, quando virdes o seu caminho e os seus feitos; e sabereis que não fiz sem razão tudo quanto tenho feito nela, diz o Senhor DEUS”.
Ezequiel 14.23

    O Senhor anunciou o castigo que sobreviria a Jerusalém, mas garantiu que alguns seriam poupados. O nosso Deus sempre age com justiça, pois sabe preservar o justo. Por isso faça tudo para não errar, mas, se isso ocorrer, não permaneça no erro. A melhor hora para conseguir o perdão divino é imediatamente após ter cometido a transgressão. Ainda que você caia centenas de vezes em um único dia, o Altíssimo irá perdoar-lhe se você confessar seu erro a Ele.
    A profecia revela que os que fossem preservados voltariam, e, pelo caminho trilhado, o povo entenderia que não foi sem motivo a permissão de destruir a Cidade Santa. Podemos estar certos de que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). Quem se deixa levar pelo inimigo e não se arrepende, um dia, vê que o acerto de contas chegou. Então, por que não se acertar com o Pai celestial neste minuto, visto que, daqui a pouco, poderá ser muito tarde.
    Devemos mostrar, pelos feitos e caminhos que trilhamos, que o Senhor age certo em todas as Suas decisões. Não espere de ninguém algo que o leve a fazer a vontade divina; quem tem o temor de Deus deve dar o exemplo. Os erros dos ímpios não podem nos influenciar e nos afastar do Senhor, por isso, se for preciso perder um amigo para ganhar a vida eterna, não pense duas vezes. A vitória é certa e garantida para quem se esforça em andar diante do Senhor, fazendo a vontade dEle, sem repreensão.
    Se, como sal da terra, nós nos tornamos insípidos, com o que o Senhor salgará esta geração (Mt 5.13)? Deus conta com você para que outros tenham respeito pela Palavra dEle. Se você decepcioná-lO, sem dúvida pagará caro por quem se desviou devido ao seu mau exemplo. Que ninguém se perca por causa de alguma atitude que você tenha tomado. Quem deseja ser contado entre os remidos do Senhor não deve brincar com o pecado. Os que vivem consagrados a Deus jamais são confundidos por Ele.
    Com um procedimento exemplar, os demais serão consolados, e muitos deixarão as drogas, a desonestidade e os demais desvios. Uma vida limpa se faz necessária, a fim de que a obra divina avance. Seja sábio, pois a cura, a libertação e a salvação dos perdidos dependem do que você faz. Não seja uma pedra de tropeço para ninguém (Mt 16.23 ). Além disso, quem serve ao Senhor de bom e reto coração é atendido em todos os seus pleitos. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia  nele,e Ele tudo fará.Sl 37.5.


Nenhum comentário: