terça-feira, 12 de novembro de 2013

                    DOMÍNIO PRÓPRIO UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO!!
Hoje meditaremos sobre o último fruto do Espírito Santo, mas não menos importante, chamado DOMÍNIO PRÓPRIO. Sendo o Amor o primeiro fruto e este o ultimo, podemos ver estes dois frutos como aparadores de livro, que mantêm todos os outros frutos em seu lugar. Isso porque o amor e o domínio próprio são extremamente importantes para termos bondade, paz, paciência, e tudo que o Espírito quer nos dar. Se você foi salvo, você tem disciplina e DOMÍNIO PRÓPRIO dentro de você. Você precisa apenas tomar a decisão de fazer o que é correto, mudar seu modelo mental. Não fazer apenas o que a carne te pede. A carne é forte, mas o fruto do Espírito Santo é bem mais, se assim quisermos! Em nosso tempo diário com o Senhor, em nossa regularidade na igreja, na nossa alimentação, nos nossos relacionamentos, nos nossos pensamentos precisamos do DOMÍNIO PRÓPRIO. E assim o Senhor nos enche de alegria e vitória! Lembre-se que para ter êxito precisamos fazer coisas que nem sempre temos vontade de fazer! E declare nesta manhã: "Tenho o fruto do DOMÍNIO PRÓPRIO e posso fazer qualquer coisa que precise fazer porque o Senhor é a minha força" !

Domínio próprio na Bíblia

Melhor é o homem paciente
do que o guerreiro,
mais vale controlar o seu espírito
do que conquistar uma cidade.
Provérbios 16:32
Como a cidade
com seus muros derrubados,
assim é quem não sabe dominar-se.
Provérbios 25:28
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
1 Coríntios 9:25
Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
1 Coríntios 9:27
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23

Nenhum comentário: