quinta-feira, 9 de maio de 2013

O QUE É ASCENSÃO DE CRISTO?? A BÍBLIA RESPONDE!!
 A PROMESSA DO PAI
O Evangelho de Lucas condensa os 40 dias após a ressurreição e salta para a exortação final dos 120 que permanecerem em Jerusalém até que recebam a promessa do Pai, que Jesus mesmo tinha dado (Lc 24.49; Jo 14.16; 15.26; 16.7,13). 
Em Atos 1.4 Lucas vai, de novo, à ocasião imediatamente anterior à ascenção. Jesus estava reunido com eles. O grego dá entender que ele estava participando de uma refeição com eles. Naquela ocasião ele repartiu a ordem, enfatizando que eles não deviam ausentar-se de Jerusalém. Isso era muito importante. O dia de Pentecoste teria tido pouco efeito se apenas dois ou três deles tivessem permanecido em Jerusalém. 
O Evangelho de Lucas atinge seu clímax com a ascensão de Cristo. Lucas 24.50 indica que Jesus levou seus seguidores ao Monte das Oliveiras do lado oposto a Betânia. Enquanto os abençoava foi elevado ao céu (isto é, levado gradualmente, não arrebatado). Atos acrescenta que isso aconteceu "estando eles com os olhos fitos no céu". Eles não estavam sonhando; realmente o viram subir. Então, uma nuvem, não uma nuvem comum, mas, sem dúvida, uma nuvem glorioso como a do shekinah do Antigo Testamento, o envolveu. O grego pode bem dar a entender que a nuvem se formou por baixo dele e ele a fez elevar-se para fora de suas de suas vistas. Mas não se limitou ele a deixar a superfície da terra, pois ascendeu para tomar lugar à mão direita do Pai, e ainda está corporalmente presente no céu. Estevão o viu ali (At 7.55).
Depois que Jesus desapareceu, os discípulos ainda ficaram ali, espantados, com o olhar fixo nos céus para onde ele tinha ido. De repente, dois varões vestidos de branco apareceram junto deles. O branco fala de pureza. Embora, aqui, não sejam chamados anjos, geralmente se admite que o fossem. Os anjos são espíritos, mas, na Bíblia, em geral aparecem como homens. Os anjos perguntaram aos discípulos, varões galileus, porque estavam contemplando o céu. Isso implica que eles estavam perscrutando com os olhos como se esperassem ver dentro do céu para onde Jesus havia ido. A primeira vinda de Cristo estava cumprida;sua obra de redenção, completa. Muito tempo passar-se-ia antes (Mt 28.20). Por agora, ele lhes havia deixado uma missão, um trabalho a executar. Ele lhes dera instruções para esperarem em Jerusalém pela promessa do Pai e por poder para serem testemunhas. Eles devem obedecer com a garantia de que ele voltará. A promessa de sua vinda é tão enfática quanto podia sê-lo. Esse Jesus há de vir assim, da mesma maneira como o vistes ir. Ele já lhes dissera que voltará nas nuvens (Mc 13.26). Em seu sofrimento ele se identificou com o Filho do Homem de Daniel 7.13,14, de quem Daniel fala que está vindo com as nuvens. Não surpreende o fato de que sua volta continua a ser uma das motivações mais importantes para a vida cristã. (Jo 3.2,3).
NÓS CRISTÃOS TEMOS CERTEZA QUE JESUS SUBIU, E UM DIA VAI VOLTAR!! ALELUIA.

Nenhum comentário: