segunda-feira, 20 de maio de 2013



Sabedoria na Bíblia
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!
Salmos 111:10
Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento,
Provérbios 3:13
Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.
Mateus 10:16
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Tiago 1:5
Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos, dirão: 'De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente'.
Deuteronômio:  4:6
Ora, Josué, filho de Num, estava cheio do Espírito de sabedoria, porque Moisés tinha imposto as suas mãos sobre ele. De modo que os israelitas lhe obedeceram e fizeram o que o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Deuteronômio 34:9
Proceda com a sabedoria que você tem e não o deixe envelhecer e descer em paz à sepultura.
1 Reis 2:6
Quando todo o Israel ouviu o veredicto do rei, passou a respeitá-lo profundamente, pois viu que a sabedoria de Deus estava nele para fazer justiça.
1 Reis 3:28
Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.
1 Reis 4:29
A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente e do que toda a sabedoria do Egito.
1 Reis 4:30
Homens de todas as nações vinham ouvir a sabedoria de Salomão. Eram enviados por todos os reis que tinham ouvido falar de sua sabedoria.
1 Reis 4:34
O Senhor deu sabedoria a Salomão, como lhe havia prometido. Houve paz entre Hirão e Salomão, e os dois fizeram um tratado.
1 Reis 5:12
Para viver nos dias de hoje precisamos de muita Sabedoria!!
Deus o nosso Pai amoroso!! Tem Sabedoria para dar a cada um dos seus filhos!!

Nenhum comentário: