sábado, 25 de junho de 2011

FOMOS FEITOS DE BARRO !! PRECISAMOS DO OLEIRO.

Salmos 40:2
“Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;”
Nós fomos formados do lodo, assim como nos fala Eliú no livro de Jó: “Eis que vim de Deus, como tú; do lodo também eu fui formado.”
Em certa ocasião um Oleiro desceu do seu lugar de habitação para ir até um charco de lodo procurar material para formar seus vasos, chegando a esse lugar Ele não encontra o material que procurava, mas acha vários montões de barro sem valor e intenta levá-los, mas um que se diz dono desse charco põe preço sobre o barro, um preço caríssimo, um preço de sangue, o Oleiro, pela sua infinita misericórdia, se dispõe a pagar esse preço, e paga com sua própria vida o valor de todos aqueles montões e toma-os para si.
Assim foi que o Senhor Jesus agiu, desceu de sua glória e habitou entre homens, foi rejeitado pelos seus, e então estendeu a benção da salvação para um mundo que se achava totalmente submerso em um lago horrível de pecado, comprou com o preço de sua própria vida todas as almas que habitavam nesse lugar, morreu para que o homem vivesse, mas a morte não o conteve, Ele ressurgiu e vivo está em nosso meio, trabalhando as nossas vidas como um oleiro, moldando-nos para sermos vasos de honra cheios do Espírito Santo.
Esse Oleiro quer hoje firmar os pés de todos, que crêem Nele, na Rocha Eterna, assim como foi à experiência de Davi e como tem sido a de muitos. O preço já foi pago, agora depende somente do homem deixar o Senhor Jesus operar.

Nenhum comentário: