quinta-feira, 31 de março de 2011

MORTOS OU VIVOS ESPIRITUAIS??

COMO CONHECER OS MORTOS ESPIRITUAIS
“Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.”
Salmo 115.17

    Os salvos têm a obrigação de louvar o Senhor, pois sabem o que se passou com eles. A sua entrada no Reino de Jesus não foi uma mera troca de religião, mas, sim, uma obra grandiosa que o Altíssimo fez em sua vida. Sem a salvação, todos os homens são iguais. Muitos praticam o que é errado e não são descobertos, por isso passam por boa gente. No entanto, os que experimentaram a salvação viram o poder de Deus tirá-los da perdição e, por esse motivo, hoje já não fazem mais as obras que faziam. Agora, eles devem louvá-lO, pois ser liberto do pecado é uma maravilha. Não há ninguém que viva em pecado e ainda desfrute de paz e segurança.
    Os que ainda não foram salvos estão mortos espiritualmente. Muitos deles são nossos amigos, colegas de trabalho ou profissionais liberais, dos quais utilizamos os serviços, como médicos, advogados, dentistas e demais pessoas que nos ajudam e servem. Por não terem a vida espiritual, eles não conseguem louvar a Deus nem reconhecer a Sua existência e soberania. Em caso de morto, o remédio não é o mesmo usado para os moribundos; mas, se você apresentar o problema ao Senhor, Ele lhe dará a melhor solução.
    Os perdidos que já conseguem falar um pouco de Deus e reconhecer o que Ele faz ou é capaz de fazer estão começando a ressuscitar. Para esses, o remédio é diferente, porém, em ambos os casos, é preciso pedir ao Senhor que nos dirija em tudo. Como sabemos que Ele não fará nada fora da Sua Palavra, precisamos ministrar aquilo que aprendemos pelas Escrituras e, sob inspiração divina, outras passagens bíblicas virão. O Altíssimo declara que, se formos sábios, alegraremos o Seu coração (Pv 27.11). 
    É preciso notar aquele familiar, amigo ou conhecido que está na igreja conosco, mas já não ora como antes, não tem mais ânimo para evangelizar ou ajudar a obra de Deus. Pode ser que aquela pessoa esteja morrendo ou já tenha morrido espiritualmente. Se estiver morrendo, o Senhor pode curá-la e devolvê-la ao nosso convívio; contudo, se estiver morta, Ele pode dar vida de novo a ela. Jesus disse que aquele que nEle cresse, ainda que estivesse morto, viveria (Jo 11.25). Se essa for a sua condição, seja ressuscitado agora, em Nome de Jesus.
    Há casos em que a família inteira está morta espiritualmente. Um membro começou a fazer negócios e a ganhar um pouco mais de dinheiro, contaminando todos. Em pouco tempo, os outros já não iam à igreja com alegria nem oravam com determinação. Jesus avisou que a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas fariam a Palavra ficar infrutífera (Mc 4.19). Cuidado! Não caia nessa armadilha, pois essas coisas levam os mais santos ao pecado.
    Talvez, você não esteja morto ainda, mas esteja descendo para a região do silêncio. Quando foi a última vez que você orou mesmo, com fé? Levanta deste sono e adora o Senhor Jesus!!Fala com aquele que pode te fazer viver com alegria,paz e amor.O Pai está de braços abertos para te abraçar!! Aceita o Carinho de Jesus.

quarta-feira, 30 de março de 2011

VAMOS AGRADECER POR TUDO QUE JESUS FEZ!!!

Quando você se levantou pela manhã, 
Eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento 
para a sua nutrição.
Sim, Eu providenciei tudo isso enquanto vigiava o seu sono, 
a sua família e a sua casa. 

Eu esperei pelo seu bom dia, mas você se esqueceu. 
Bem, você parecia ter tanta pressa que Eu perdoei. 

O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã o acompanhou, e você nem pensou que Eu é que lhe havia preparado tudo.

Seus familiares sorriam, seus colegas o saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas você não percebeu que Eu estava cooperando com você e, mais teria ajudado se você me tivesse dado uma chance...
Eu sei, você corre tanto...
Eu perdoei. 

Você leu bastante, ouviu muita coisa, vi mais ainda, e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra. Eu quis falar, mas você não parou para ouvir. Eu quis até aconselhá-lo, mas você nem pensou nessa possibilidade. 

Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores. O mal seria menor e o bem muito maior em sua vida. 

Você trabalhou, ganhou dinheiro, e não fez mais porque você não me deixou ajudar. Mas uma vez você esqueceu de mim...Se esqueceu de que Eu desejo sua participação no Meu Reino, 
com sua vida e seu talento também. 

Findou seu dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar o Meu Amor por você. Certamente agora você vai dizer um obrigado e boa noite... Pssiu... Está me ouvindo? Já dormiu. Que pena ! Boa noite, durma bem. Eu fico velando por você.EU ESTOU SEMPRE COM VOCÊ!!!

Eu Sou
Jesus Cristo

terça-feira, 29 de março de 2011

PEGADAS NA AREIA.

PEGADAS NA AREIA

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
E através do Céu, passavam cenas de minha vida.

Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;
Uma era minha e a outra do Senhor.

Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
olhei para as pegadas na areia,

Notei que muitas vezes no caminho da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis
da minha vida.

Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que,
uma vez que eu resolvi Te seguir,
Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,
- Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
- Não compreendo...
Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?

O Senhor respondeu :
- Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,
foi exatamente aí que
EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS! 

domingo, 27 de março de 2011

OLHAR SEMPRE!!!

Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir:
Olhe para traz,
e lembre-se dos obstáculos que ja superou.
Se tropeçar e cair, levante, nao fique prostado,
Olhe para frente,
e esqueça o passado
Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal,
Olhe para dentro,
e sonde suas motivações.
Antes que o egoismo o domine, enquanto seu coração é sensivel
Olhe para os lados,
e socorra os que o cercam.
Na escalada rumo as altas posições,no ato de concretizar seus sonhos,
Olhe para baixo.
e observe se não esta pisando em alguem.
Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade,
Olhe para cima,
e busque a aprovação de Deus.

sábado, 26 de março de 2011

GLÓRIA E MAJESTADE VEM DE DEUS!!

GLÓRIA E MAJESTADE DUPLICADAS
“Glória e majestade há em sua obra, e a sua justiça permanece para sempre” (Salmo 111.3).

    Toda pessoa que veio ao mundo é uma obra do Altíssimo, não importa se nasceu em um país considerado cristão ou não. Deus tem um plano maravilhoso para essa vida e, sem dúvida, Ele o cumprirá se ela escutar o que Ele diz. Desprezar alguém por qualquer motivo é uma afronta ao Criador, pois, como Ser perfeito, o Senhor não criaria ninguém por acaso ou para algum propósito sujo. Ao pregarmos o Evangelho para todas as criaturas, estamos colaborando para que o sonho divino se realize.
    Aquele que aceita Jesus como Salvador não o faz por acaso. A sabedoria divina levou essa pessoa a tomar a decisão mais sábia de sua vida. Por meio de um trabalho especial, realizado pelo próprio Deus, o homem é alcançado pela graça divina e, por isso, pode-se dizer que o seu valor é altíssimo. Levar alguém ao conhecimento da vontade do Pai é o trabalho mais lucrativo e importante que pode ser feito.
    Em ambas as obras, o nascimento natural e o novo nascimento, há glória e majestade do Altíssimo Deus Criador. O Senhor nunca economiza capacidade no que faz. Na criação, ao fazer o homem, o Onipotente usou toda a Sua sabedoria. Na recriação, Ele também não agiu de qualquer modo. Todo novo convertido é feitura de Deus, recriado em Cristo Jesus. Pelo trabalho que o Senhor tem de levar as pessoas à salvação, podemos concluir que somos importantes para Ele.
    O Criador de todas as coisas é o Deus justo. Quando o homem pecou, o Altíssimo teve de expulsá-lo de Sua presença. Então, para que voltássemos a ter comunhão com o Pai, Ele teve de enviar Seu único Filho, o qual sofreu pelos nossos pecados e morreu em nosso lugar (Gl 1.3,4). Hoje, não há nada mais a ser feito para que sejamos libertos das opressões e de todo o poder do inimigo. Basta aceitarmos Jesus como Salvador e vivermos de acordo com aquilo que Ele nos orienta pelas Escrituras. Para que isso se tornasse real, Deus fez Jesus cumprir toda a justiça a fim de nos dar a salvação.
    A justiça que o Altíssimo dispensou para fazer de nós, hoje, membros do Corpo de Cristo permanece para sempre. Mesmo que você tenha se desviado e feito o que o demônio queria, a justiça de Deus ainda está falando o seu nome perante o trono da Glória. Aproveite essa bênção e garanta a sua salvação eterna.Aceita Jesus Agora!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

O VASO CHINÊS.


Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:
'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'
A velhinha sorriu:
-Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.
Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é...
E descobrir o que há de bom nele

DEUS FALA DE MUITAS MANEIRAS.

Deus costuma usar a solidão 
para nos ensinar sobre a convivência.

Às vezes, usa a raiva,
para que possamos compreender
o infinito valor da paz.

Outras vezes usa o tédio,
quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.

Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade 
do que dizemos.

Às vezes usa o cansaço,
para que possamos compreender
o valor do despertar.

Outras vezes usa doença,
quando quer nos mostrar 
a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar sobre água.

Às vezes, usa a terra,
para que possamos compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte, 
quando quer nos mostrar 
a importância da vida".

quinta-feira, 24 de março de 2011

A IDOLATRIA E A DEPRAVAÇÃO DA HUMANIDADE.

 18 Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus.
    19 Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso.
    20 Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.
    21 Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão.
    22 Eles dizem que são sábios, mas são tolos.
    23 Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.
    24 Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros.
    25 Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!
    26 Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.
    27 E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
    28 E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.Este texto está em Romanos.1:18 a 28.
A Bíblia na Linguagem de Hoje. Eis  ai homem com Homem,Mulher com Mulher!!!!!!!
O Pecado do  Homem e da Mulher tem consequências  para a Vida Eterna!!

SER UM SERVO FIEL!!

"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21).

Quando Andrew Jackson era Presidente dos Estados Unidos, um certo homem pediu para ser designado para um cargo de confiança. Jackson perguntou a ele sobre sua atual ocupação. Ele respondeu que era um ministro do Evangelho. "Bem, senhor", disse o Presidente, "você terá que descer desta posição sublime e elevada para ocupar o cargo mais alto que eu poderia lhe dar neste governo."

Como é importante a nossa posição quando estamos a serviço de Deus! Seja qual for o serviço que estejamos desempenhando na seara do Mestre, será sempre uma bênção que deveremos agradecer todos os dias ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Quer sejamos pastores, diáconos, líderes de departamentos, participantes do louvor ou um simples introdutor para cumprimentar os visitantes que chegam para as reuniões, precisamos compreender que devemos estar muito felizes por Deus nos ter escolhido para aquela função. Trabalhar para o Senhor traz regozijo ao nosso coração e alegria ao coração do Senhor. "Fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei", é o ensino das Escrituras para todos os que ouvem o chamado do Senhor e dizem "sim"
Muitos são os empregos que podemos ter para o nosso sustento e o de nossa família. Eles são necessários e fazem parte da vida diária de qualquer pessoa." Mas, nenhum emprego ou salário poderá nos dar mais prazer do que estar diante do Salvador e dizer: "Eis-me aqui".

Se o nosso trabalho e a remuneração que ele nos dá não for o melhor para nós, de qualquer maneira estaremos felizes por saber que servimos ao Senhor. Se, ao contrário, tivermos um bom emprego e salário, e não tivermos a bênção de servir ao Senhor, o dinheiro recebido não poderá nos dar a mesma alegria do exemplo anterior.

Devemos Viver sabendo que em tudo dependemos de nosso Pai Eterno!!Ele está no controle!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO!!

AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO
Antes de qualquer outra coisa, lembre-se:

Não se deve tomar uma decisão quando se está:
a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.
Nestas circunstâncias é melhor dizer:
“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”
01) Primeira luz:  Oração
      Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7
      Orar é falar com Deus, intimamente.
      Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.

 02) Segunda luz:  As circunstâncias
       Todas elas devem ser analisadas com profundidade. Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração. Não despreze nenhum fator.
 03) Terceira luz:  Os conselheiros.
       Provérbios 11.14 e 15.22.
       Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.
 04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida
       Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão.
       Se o texto lhe disser "não", que seja não!
       Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:
      A paz pode sair do coração.
      As circunstâncias podem mudar.
      Os conselheiros podem mudar.
      Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.

Com as 4  luzes verdes, siga em frente, com fé.

segunda-feira, 21 de março de 2011

TODOS OS DIAS PRECISAMOS PEDIR PERDÃO!!

QUEM CONFIA TEM AUXÍLIO E ESCUDO
“Confia, ó Israel, no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo. Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo. Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é vosso auxílio e vosso escudo”.
Salmo 115.9-11

    Israel foi orientado a confiar no Senhor, mas, quando Deus cumpriu Sua Palavra, enviando Seu Filho para dar solução a todos os problemas do Seu povo, as autoridades judaicas cometeram o maior pecado: rejeitaram Jesus, o qual era e seria para sempre seu Auxílio e Escudo. Precisamos ter cuidado para que o nosso coração não fique sobrecarregado com os afazeres dessa vida e, assim, desprezemos a Palavra que o nosso Pai nos envia.
    A casa de Arão – a família sacerdotal – deveria confiar no Senhor, mas não o fez, pois justamente os sacerdotes desprezaram o Filho do Altíssimo. Isso nos mostra que não adianta uma pessoa ser religiosa, dedicar toda a sua vida e mocidade no serviço ao Senhor, se ela não crê no Todo-Poderoso nem no que Sua Palavra declara. Os filhos de Arão tinham a obrigação de cumprir o que estava escrito, o qual, nos seus mínimos detalhes, foi cumprido por Deus. Se tivessem agido corretamente, teriam tido o Senhor como Escudo.
    Todos aqueles que dizem temer o Nome do Senhor são exortados a confiar nEle. Mesmo assim, a multidão em Jerusalém mudou radicalmente de pensamento. Antes, estavam todos gritando: “Hosana ao Filho de Davi!”. Porém, uma semana depois, o grito deles era este: Crucifica-o! Crucifica-o! (Lc 23.21b). Quantos ali juravam estar respeitando a Palavra de Deus? Provavelmente, todos. Mas, na realidade, tem temor ao Senhor quem respeita o que está escrito na Bíblia. Todos aqueles que não confiam nEle verdadeiramente perdem o auxílio e o escudo que o Todo-Poderoso poderia ser para eles.
    Os que ainda não têm Deus como auxílio e escudo precisam rever se, de fato, confiam nEle. Muitos se tornaram religiosos ao extremo, mas, apesar dos sacrifícios que os seus votos fizeram com que praticassem, não estão agradando a Deus – e o pior é que passarão a eternidade longe do Salvador. Só quem, de fato, confiar no Altíssimo, cumprindo o que diz a Sua Palavra, terá o auxílio divino e a proteção dos Céus. É bom pensar nisso!
    Quanto você tem alcançado do Senhor? Ele tem o auxiliado em seu dia a dia? Como anda o seu casamento? E a sua consciência? Se passar a confiar verdadeiramente no Pai, você O terá como o seu Auxílio e Proteção.

CUIDADO "PROFETAS"!!!!!

O DOM DA PROFECIA
“Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros, para que todos aprendam e todos sejam consolados.”.
1 Coríntios 14.31

    O dom da profecia é de suma importância para a Igreja, pois ajuda os membros a viverem de forma vitoriosa em Jesus. Segundo as Escrituras, profetizar é exortar, consolar e edificar (1 Co 14.3). Há muitos que entendem mal esse dom e, quando percebem uma liberdade ou fraqueza da liderança, começam a falar como se fossem o próprio Deus. Isso é perigoso, pois o tom com que falam leva os incautos a pensarem que estão ouvindo um recado dos Céus.
    A Palavra declara que os demais que estiverem em um lugar onde alguém estiver “profetizando” devem julgar o que é dito. Por muito tempo, esse dom tem sido mal-entendido. Na lei da probabilidade, se você falar dez situações passíveis de acontecer, cerca da metade delas acontecerá. Esses “profetas” fazem exatamente isso. O que eles não atinam é para o fato de que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão nem nesta vida nem na eternidade. Quem fala de sua cabeça, tentando se passar pelo Santo Espírito, está pecando.
    Quase sempre, indivíduos que agem dessa maneira são aqueles acostumados ao ambiente religioso, os quais, quando sentem que a hora chegou, costumam chamar a atenção de alguém, dizendo mais ou menos assim: “Meu servo. Tu mesmo, que me ouves. Eis que estou para fazer uma grande obra em tua vida. Sê sábio, procura-me, e Eu te ajudarei”. Ora, essa “profecia” cairia bem para qualquer um, pois, falando no modo imperativo, sem especificar a pessoa, todos podem sentir que a “revelação” foi para eles.
    As “meninices espirituais” são perigosas. Essas “profecias” sem a verdadeira unção têm levado várias pessoas ao sofrimento. Muitos já se desviaram, pois deram crédito a esses “profetas” e, depois, perceberam o engano e a falta da verdade. A Bíblia revela que quem fizer tropeçar a um dos pequenos que creem no Senhor dará contas de tal vida que se perdeu (Mt 18.6). Nunca profetize, a menos que o Senhor lhe dê a Palavra.
    Sem dúvida, se todos fossem usados com esse dom, o povo de Deus viveria melhor. Na verdade, todos deveriam profetizar, mas nunca ao mesmo tempo, tampouco com o intuito de satisfazer desejos pessoais. Assim, os demais compreenderiam a vontade divina, pois o dom da profecia exorta, ensina e edifica em muitas coisas boas e de grande relevância. Com revelações verdadeiras, vindas do Senhor, podemos tomar decisões seguras e produtivas.
    O final do versículo diz que o propósito é que todos sejam consolados, o que, na linguagem bíblica, significa que tenham os seus problemas resolvidos. Estamos debaixo do ministério do Espírito Santo, e a missão dEle é glorificar o Senhor Jesus e nos ensinar toda a Verdade, anunciando-nos o que há de vir e tudo o que tiver ouvido. Sem dúvida, por ser parte da bendita Trindade, o Espírito do Senhor tem muito a nos revelar por intermédio dos servos de Deus que realmente sabem servir ao Altíssimo.

DEUS FAZ VIVER TEUS SONHOS !!

Primeiro:
Você sempre tem que encarar dentro das perspectivas de Deus, porque quando você encara com os teus recursos você encontra limitações.
Deus nos faz passar pelos problemas para entendermos os teus propósitos.
Ele usa estas situações para que a gente entenda o tempo dele.
Deus quer ver nosso empenho para buscar a solução, a saída.
Ele quer nos dar a oportunidade de ver os milagres acontecendo.
Segundo:
Nunca ficar chorando as esperanças frustradas, o que não aconteceu, ou o que perdeu.
Deus não ouviu o seu clamor?
A irmã de Lazaro também o chamou, mas Ele não apareceu naquele dia que lazaro morreu.
Não perca a visão. Não vivas recordações amargas, decepções de sonhos não realizados.
No tempo de Deus Ele vem e nos concede a vitória.
Ele te diz: 
Eu sou a resposta à solução de que você precisa.No mundo tereis aflições, mas vim para que tenham vida, e vida em abundância.
Sou a ressurreição. Quem crê em mim viverá.
Jesus perguntou as irmãs de Lázaro: Onde ele está sepultado?
Ele te pergunta: 
Onde está teu problema, teus sonhos, objetivos, metas? Onde estão enterradas?Nós somos dependentes de Deus, e Ele socorre aquele que chega com o coração sincero e clama a Ele.
Terceiro: 
O milagre acontece.
Precisamos fazer a nossa parte para obtermos a vitória.
Ele te diz: 
Não te disse que se creres verá a glória de Deus?E Lázaro ressuscitou.
O que estiver ao teu alcance faça, e o que não podes Jesus faz por você.
CREIA QUE ELE FARÁ.

domingo, 20 de março de 2011

BUSCAR A DEUS SEMPRE!!

Em meio as grandes dificuldades nunca perder a capacidade de buscar a Deus.
Pessoas que crêem começam a enxergar porque os olhos da fé trazem para perto de nós aquilo que desejamos ver.
Você está fazendo uma grande obra.
O fracasso nunca é eterno.
Não são os dons, talentos,diplomas,beleza, casa etc.. não é nada disso que vai nos dar as bênçãos de Deus.
Deus não olha se somos inteligentes, pobre, rico.
Ele olha-nos com misericórdia porque somos dele.
Deus Ele quer ser glorificado, não quer dividir a sua glória com ninguém.
Ele quer que o vejamos como grande.Deus pode usar você para mudar toda a história da sua vida e da sua família.
Quando você ora.
Deus Ele leva a sério.
Desperte dentro de você o que Ele te deu.
Ele te chamou para ser campeão.
O teu sucesso incomoda as pessoas?
Você não depende das pessoas para aplausos e sim depende somente de Deus.
Não se isole porque o isolamento é uma forma de sepultar os teus projetos.
Deus colocou uma grande obra nas suas mãos não desista jamais.
Quando você decidir acreditar. Deus decide te abençoar.

A UNÇÃO DE DEUS!!

A Unção de Deus está sobre você.
Ele te ungiu.
Você pode profetizar, porque você está debaixo da unção de Deus..
Os problemas e angustias e enfermidades saem quando você está debaixo da unção de Deus. 
O inimigo cai por terra quando a unção de Deus está sobre você.
Procure dizer sempre que você já é um vitorioso, que já és mais que vencedor, que tudo pode naquele que te fortalece, tudo vai dar certo, seja positivo, procure sorrir, conversar, brincar. Olhe a tua vida com perspectiva de sucesso.
Auto piedade é um luxo que ninguém pode agüentar, ela atrai pensamentos negativos e leva o indivíduo à não ser ninguém.
Quando você perde a sensibilidade da busca. Acha que as preocupações são naturais, e que os teus problemas é maior que a tua fé.
Mude, busque, procure solução que você a encontrará.
Não desista da luta, a enfrenta.
Você que está no deserto?
Você quer morrer?
Você não é melhor do que ninguém? 
As feridas estão profundas?
Você está desestruturado?
O que mata na mordida de uma cobra, não é o veneno dela e sim o tempo que gasta para tentar matá-la.
A raiz de amargura é que está te destruindo.
Busque o antídoto para se curar, não procure a cobra vai ao médico a procura do remédio.
Este remédio é JESUS CRISTO.
Deus quer tirar o veneno que está dentro de você. Não vai para o deserto, não se renda ao fracasso, porque ele nunca é eterno, ele sempre tem um fim.
Você não precisa ficar sozinho porque Deus está com você, Ele quer que você viva feliz e realizado.
Solidão é quando você abandona você mesmo.
Comece a tua vida com Jesus.
Não duvide.

sábado, 19 de março de 2011

A ESPERANÇA BENDITA.

ESPERANÇA BENDITA
“Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e da caridade que tendes para com todos os santos; por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já, antes, ouvistes pela palavra da verdade do evangelho” (Colossenses 1.3-5).

    A atitude dos irmãos colossenses fez com que o apóstolo Paulo e sua equipe sempre estivessem dando graças a Deus por eles. As nossas ações também devem provocar a mesma atitude naqueles que servem ao Senhor. Não deixe que o diabo o use para que outros se decepcionem na fé por sua causa. Se isso acontecer, você pode ser considerado culpado pela destruição eterna de uma vida preciosa.
    A nossa fé fala mais alto do que as nossas palavras. Quando o Senhor nos presenteou com esse dom maravilhoso, Ele o fez para que nos tornássemos vencedores. Seu Filho Unigênito não O frustrou; tampouco nós devemos fazer isso. O segredo é somente confiar no que Ele fala ao seu coração por meio da Palavra. Deixe a sua fé e o seu amor mostrarem que tipo de pessoa você é. O mundo precisa conhecer gente que, de fato, teme a Deus e se esforça para cumprir Sua santa vontade.
    Os que são chamados para pertencer ao Reino eterno de Cristo merecem que usemos a fé e o amor que temos ao Pai para ajudá-los. Afinal, a quem mais for dado muito mais será pedido (Lc 12.48). Por termos recebido abundantemente do nosso Senhor, temos a obrigação de ajudar. Se os que foram chamados para o Reino dos Céus necessitarem de alguma bênção, devemos usar a autoridade com que fomos investidos por Jesus e ordenar que o mal deixe essas pessoas.
    Somos ensinados a respeito do que espera todo aquele que se dá a fazer o bem a todos e, principalmente, aos que pertencem aos demais membros da família divina. Se cumprirmos a nossa obrigação, não ficaremos esquecidos diante do Pai. Ele vê todas as nossas ações e sabe, inclusive, o motivo pelo qual estamos usando a fé. Se houver necessidade de mais poder para cumprir a missão, Deus não deixará de nos socorrer.
    A recompensa daqueles que se dedicam a realizar o bem está reservada nos Céus. Jesus deu o exemplo de como proceder e nos deu também o mandamento para fazermos da mesma maneira que Ele. Compete a nós tão somente repreender com fé o demônio, como o Mestre fazia. Esteja certo de que não há problema que o Senhor coloca em nossas mãos para o qual não conseguiremos dar solução. Então, mãos à obra! Estando em suas mãos o poder, não deixe de fazer o bem a quem dele precise.
     A Palavra de Deus foi o Agente que fez os irmãos colossenses terem tal confiança, e, com Ela, foram bem-sucedidos em cumprir o mandamento divino em relação ao amor que deveriam aos outros filhos de Deus e aos perdidos; por isso todos foram abençoados. Quando os cristãos se libertam da inibição e passam a cumprir o que lhes foi ordenado, todos são beneficiados. 

DEUS É DEUS DE MILAGRES!!

Passe a ver os milagres acontecendo na tua vida.
Creia. Não duvide. Deus te dará a vitória agora.
Focalize teus olhos e teu coração naquilo que te arremesse ao futuro.
A luta é finita, acredite, ela vai passar.A decisão tem que ser de prosseguir a caminhada.
Lança sobre Deus toda tua ansiedade, e Ele cuidará de você.
Não se sobrecarregue, distribua tarefas.
Sorria sempre, assim Deus estará abrindo portas para você.
Ele é o responsável pelo teu presente e pelo teu futuro.
Espere em Deus.Se você acha que está só e que ninguém te ama, eu te digo:
Jesus te ama. Ele sempre estará contigo.
Mantenha viva tuas esperanças. Enxugue tuas lágrimas.Você não está isento de sofrer.
Então insista, pois Deus irá fazer um milagre na tua vida.
Nunca te rendas ao fracasso.
Continue. Porque Ele estará com você e irá te abençoar.
Se prepare, porque Deus fará o milagre.

quinta-feira, 17 de março de 2011

UMA DECISÃO MUDA TUDO.

Uma decisão mais uma ação gera uma transformação.
O que muda a história da sua vida é o que você decide e faz.     ( Mateus 9:18-22.)
Tudo é possível ao que crê.
Decidir e acreditar.
A fé remove montanhas, mas se você crê isso pode acontecer.
Se o quadro parece irreversível ele pode se tornar reversível.
Se você não enfrenta o mal que está passando, ele poderá se tornar maior do que você pensa.
Para decidir mudar de vida precisa ter desejo para a mudança.
Agrada-te do Senhor e Ele fará o desejo do teu coração.Sl:37/4.
Jacó disse ao anjo que não o deixaria ir enquanto ele não o abençoasse. (Gen 32:26)
Desejo - decidir e agir.
Deus o abençoara, mas precisas fazer a tua parte.
A Mulher com fluxo de sangue, disse: que se tocasse as veste de Jesus seria curada.
Jesus disse: A tua fé te salvou mulher.
O desejo dela era grande.
A fé é a vitória que vence o mundo.
Se levante tome uma decisão, não se renda.
O inimigo veio para matar roubar e destruir, mas Deus veio para te dar vida e vida em abundância.
Dentro de você existe o bem e o mal, o que ganhar será o que você alimentar.
Não tenha medo.Alimenta teu Espírito com a Palavra de Deus.
Você vai vencer os gigantes que está no teu caminho.
Porque o Senhor é contigo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

COMO A ÁGUIA !! ISAÍAS. 40/31.

DEVEMOS CONFIAR SEMPRE EM DEUS.
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nele deve ter o homem, diz: “os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com  asas como de águias, correrão e não se cansarão,caminharão e não  se fatigarão. Is:40/31.

É Muito lindo  a comparação  que  o Profeta  faz,  do homem que  confiam no Senhor com às águias.

É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta.

Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.

Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol e o sol elas buscam.

Na morte as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia.

Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.

Sabe por que? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo.

Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam na sua direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração.

Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares.

Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.


Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.Elas vem mas passam!! Jo:16/33. Salmos: 46.

Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você.Salmos: 121.

Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.Salmos: 40.
O Senhor está chegando com Vitória para Você!!! Espera mais um pouquinho!!

terça-feira, 15 de março de 2011

AMAR A DEUS É O MAIOR MANDAMENTO!!

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos (João 14.15).

Quem aprende a importância de guardar os mandamentos divinos torna-se bem-sucedido, e essa é a única maneira de provar que amamos a Deus. O religioso, por viver seguindo as tradições dos homens, passa a vida fazendo rezas e declarando que ama o Senhor, na esperança de ser atendido, mas nada consegue, pelo simples fato de não obedecer ao que lhe é mandado. Se seguisse os mandamentos, o que é simples de se fazer, ele amaria verdadeiramente o Senhor e, desse modo, seria um vencedor, pois amar a Deus é o segredo de obter respostas a todas as orações.

Nessa declaração, Jesus resumiu o que é necessário para amá-lo. Quem não guarda Seus mandamentos não O ama. Há quem faça penitências, sacrifícios ou se autoflagele na esperança de que isso agrade ao Pai e, então, Ele lhes conceda aquilo de que precisam, mas isso é simplesmente inútil. Também de nada adianta dedicar a vida a alguma religião ou a fazer caridades. A sociedade até pode aceitar essas coisas como prova de amor a Deus, mas, na verdade, isso é tentar fazer “um furo na água”. Até mesmo aqueles que deram sua vida pela causa religiosa se enganaram.

Por falar nesses “santos”, o meu coração fica triste ao ver pessoas fazendo pedidos a eles. Ora, todos aqueles que aceitam Jesus como Salvador e Senhor são declarados santos por Cristo, mas Ele proíbe que façamos qualquer pedido a quem quer que seja, até mesmo aos anjos. Temos de orar ao nosso Pai que está nos céus, em Nome de Jesus. Ninguém tem a prerrogativa de se tornar mediador entre Deus e os homens, pois esse lugar pertence a Jesus (1 Timóteo 2.5). A verdade é que muitos desses “santos” estarão em situação difícil no Dia do Juízo!

A nossa missão principal neste mundo é guardar os mandamentos – o que significa amar o Senhor. Esses se dividem em dois grupos: os claramente expostos na Bíblia e os que recebemos quando lemos a Palavra ou escutamos a pregação do Evangelho. Aquilo que o Pai fala ao nosso coração, pela Palavra, constitui-se em mandamentos. Se, ao cumpri-los, damos prova de amarmos o Senhor, quando não os observamos, provamos o contrário. Sendo assim, como esperar que Ele atenda aos pedidos que Lhe fazemos ou nos venha proteger dos perigos? Com a medida que medimos também seremos medidos (Lucas 6.38).

Se posso dar-lhe um conselho, que seja este: guarde todos os mandamentos, os quais não são pesados nem difíceis de serem observados. Esse é o segredo da vitória!
GLORIA AO SENHOR ..  OBRIGADO SENHOR!!!!!!
JESUS CRISTO É O CAMINHO!!!VOCÊ QUER VITÓRIA CORRA PARA JESUS.

segunda-feira, 14 de março de 2011

NO MUNDO TEREMOS AFLIÇÕES.

Estar debaixo da benção de Deus,
não é estar livre de lutas e dificuldades,
mas é ter a certeza que alguém luta por você..
Não é ter muito, mas é ver Deus
multiplicar o pouco que se têm...
é plantar com a certeza da colheita...
é chorar com a certeza do consolo...
estar debaixo da benção de Deus
é saber que aonde for que entrares ,
Deus entrará com você..
Quando estiveres aflito,
Deus vem te socorrer;
Quando se levantarem contra ti,
Deus vem te defender..
É pedir e receber,
lutar e vencer,
plantar e colher...
Somente confie!!!
Sem nunca desanima
Em João. 16/33. Jesus Falou.
 No  Mundo passais por aflições,mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.
Com Jesus teremos a vitória.