domingo, 28 de setembro de 2014

5 provas do amor de Jesus por você


O que muitos fazem quando querem provar seu amor por uma pessoa? Escrevem no muro o quanto a amam, contratam o serviço de carro musical para anunciar para a vizinhança todo esse sentimento, fazem uma tatuagem com o nome da pessoa amada, compram uma joia, escrevem cartas quilométricas sobre o amor que sentem, registram nas redes sociais... Mas será que isso prova que alguém nos ama realmente?
Não são poucos os que lamentam nunca ter recebido uma declaração de amor, mas só lamentam porque desconhecem as provas que o Senhor Jesus deu do Seu imenso e verdadeiro amor por nós.
Veja abaixo cinco dessas provas: 
  1. Ele sacrificou-se por nós: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.”João 3.16 
  1. Ele é o Senhor, mas mesmo assim se preocupa em nos servir: Que queres que Eu te faça?” Marcos 10.51 
  1. Ele não nos oprime e ainda quer nos ajudar a levar as cargas do dia a dia: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” Mateus 11.28-30 
  1. Ele sempre é verdadeiro conosco e quer que acreditemos em tudo o que nos promete: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também.” João 14.2,3 
  1. Ele não nos deixa só em nenhum momento. E por isso nos deixou o Seu Consolador, o Espírito Santo, para nos guiar em tudo: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”Mateus 28.20 
E agora, o que você fará diante de tantas provas de amor?

Nenhum comentário: