segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TENHA VISÃO ESPIRITUAL PARA VENCER A TEMPESTADE
Atos 27:7-44

Você já enfrentou uma tempestade? Se você está passando por algum tipo de tempestades na vida financeira, no relacionamento, na saúde, etc, creia que você vai vencer ! Com Deus somos vitoriosos. Alguns podem até estar pensando em parar de lutar, mas há uma grande esperança para você, mesmo no meio da tribulação. Deus está no controle de sua vida. O apóstolo Paulo viveu essa situação, enfrentando uma tempestade.

1- DEVEMOS TER VISÃO ESPIRITUAL E NÃO HUMANA Atos 27:9-10
O apóstolo Paulo havia advertido a tripulação, de que, se continuassem a viagem, todos correriam risco de morrer.. Atos 27:11 “ Mas o centurião, em vez de ouvir o que Paulo falava, seguiu o conselho do piloto e do dono do navio”. Paulo tinha uma visão divina(visão de Deus) para a viagem, mas eles só tinham a visão humana das coisas(especialidade). Precisamos passar pela tempestade com visão espiritual e não apenas humana. É Deus quem conhece o começo, o meio e o fim de todas as coisas. Mas é necessário aprender como enfrentá-la no dia-a-dia. Foi exatamente o conselho de Paulo àquela tripulação. Mas não quiseram ouvi-lo.
Quem sabe você, na hora da tempestade só tem confiado nos "especialistas"; aquilo que as pessoas dizem.
Ter visão meramente humana para as circunstâncias é um fracasso total, você precisa ter comunhão com Deus e ter visão espiritual. Ele sabe como lidar conosco em meio à tempestade. Melhor é prevenir. Foi isto que o apóstolo desejou para a tripulação.
Previna-se com os ensinos da palavra de Deus, a oração e o bom exemplo. As tempestades, problemas,dificuldades poderão vir, mas, em meio à elas, haverá esperança para todos, como no caso do navio em questão.
Jeremias 33:3- “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

2. HÁ SEMPRE UMA PRAIA DEPOIS DA TEMPESTADE – Atos 27:13-21,39.
Atos 27:39 –“Quando amanheceu não reconheceram a terra, mas viram uma enseada com uma praia, para onde decidiram conduzir o navio, se fosse possível”.

Houve sofrimento, prejuízo, mas todos se salvaram. Assim é com sua vida; pode ter havido prejuízo, danos, perdas, injustiças, tristezas, etc., mas há um porto seguro para todos em Deus.

Salmos 18:2 – “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta”.

Veja o que Paulo adverte em At 27:21-22. Quando andamos na contramão de Deus, sempre há perdas, e algumas até muito grandes. Mas o Senhor esteve ali com os passageiros do navio, que se salvaram agarrados aos restos do navio.

3. DEUS LEVANTA ALGUÉM PARA NOS ANIMAR - Atos 27:22-38
É sempre assim. Deus manda alguém que trará aquela palavra que precisamos. No navio estava o apóstolo Paulo. Um anjo havia aparecido a ele e dito que ninguém morreria. Deus levantou alguém para alimentar e encorajar as pessoas.

Ouça a palavra de Deus, memorize-a e pratique-a. Deus sempre levantará alguém para nos alimentar e encorajar espiritualmente.

Conclusão - Agarra-se ao Senhor e não desista nunca de crer, pois a tempestade passará, os problemas passarão, em nome de Jesus, e Ele não vai te dar provas além do que possa suportar, I Coríntios 10:13..
Salmos 30:5b - “O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria” .

I Pedro 1:6-7 – “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que parece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado”.

Qual a melhor maneira de passarmos pelas tempestades? Como você tem enfrentado as tempestades? Com Jesus no comando da sua vida você sempre será vencedor.Com Cristo no Barco vencemos as Tempestades!!Aceite JESUS EM TUA VIDA E SEJA VITORIOSO!!

Nenhum comentário: