quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A  MENSAGEM DA  CRUZ É PODER DE DEUS!!1 Corintios:1/19
A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pastor pode pregar, pois esta é mensagens que trás salvação. Porém Paulo lembrou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode o o maior símbolo de maldição, hoje se o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisa loucas para confundir as sábias.“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. “ (1Co 1:18)
Os que rejeitam a mensagem da cruz perecem hoje; fala do presente. O mesmo, porem, é verdade para o cristão que aceita a mensagem da cruz: quer dizer, ele verá o poder da salvação da cruz hoje (que somos Salvos). Ser salvo ocorre no presente! Como pode ser? Nós já estamos certos de que vamos para o céu, estamos perdoados e nascidos de novo. Muito simples:
A cruz nos liberta hoje, de todos os inimigos contra nós e de agonias presentes.
Paulo fala:
“E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.Filipenses 1:28)
“ De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor.” (Filípenses 2:12)
Vemos que a salvação é algo para aqui e agora.
Vamos imaginar um homem liberto da prisão, porque a pena de morte que ele merecia foi promulgada através do ato de uma outra pessoa. O homem que é solto e perdoado tem o coração cheio de alegria e gratidão ; ele pelo menos está aliviado. Mas as circunstâncias, eventos escravidão e pecado - a natureza do homem - que o colocaram nesse lugar de morte . Se isso não mudar, o homem está perdoado mas a sua alegria não durará muito, e a sua constante falta fará com que seu próprio coração o condene. Esse homem não só precisa de perdão, mas de ser livre de todas as coisas que o trouxeram a esse lugar.
Jesus liberta hoje e todos os dias .Glória a Deus!!!

Nenhum comentário: