quinta-feira, 19 de abril de 2012

ENTREGA TUDO A DEUS!!

                              Desesperado
“ Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. II Cr 7:14
O versículo 14 pode ser o texto mais importante de todo o livro. Apesar de dirigido a Israel, pode muito bem ser aplicado corretamente às nações que possuem herança bíblica. 
É o caminho garantido para a restauração e o reavivamento em qualquer tempo. 
Se as condições forem satisfeitas, Deus certamente cumprirá as  suas promessas.
Quando passamos por dificuldades e parece que uma nuvem escura está impedindo nossa visão, o que fazemos?
A quem procurarmos para nos socorrer e nos ajudar a enxergar a solução?
Durante o governo do Rei Josafá, Reis de nações vizinhas quiseram tomar o pequeno estado de Judá. Certo dia ele soube que os exércitos de Amon e Moabe estavam próximos da suja capital e iriam atacá-la em breve.
O que Josafá deveria fazer? Como se defender com seu exército tão pequeno?
Talvez ele tenha se lembrado da promessa feita ao seu antepassado Salomão. Deus disse que responderia a oração daqueles que se humilhassem e o buscassem, deixando de fazer o que não lhe agrada. 
Josafá e o povo reconheceram sua fragilidade e oraram a Deus, dizendo que não sabiam o que fazer, 
mas que confiam nele. II Cr 20:12
O Senhor os ajudou, fazendo com que os exércitos inimigos fossem aniquilados. O fato de Judá ter reconhecido diante de Deus suas fragilidade, sua falta de entendimento com a situação de guerra e a sua necessidade do auxílio divino, fez toda a diferença.
Quantas vezes nós, ao invés de simplesmente confiarmos nas promessas de Deus, pensamos que precisamos ainda fazer mais alguma coisa para agradá-lo?
Achamos que confiar em Deus é muito pouco e que nada vai acontecer se nós mesmos, com nossas próprias mãos, não fizermos algo concreto para ajudar Deus a agir.
Precisamos reconhecer diante de Deus que somos incapazes de resolver nossos problemas sozinhos.
Lembremo-nos sempre das palavras de Paulo: A tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança. Rm 5:4
Então vamos entregar tudo ao Todo Poderoso DEUS!!! Ele só Ele pode nos ajudar!


Nenhum comentário: