terça-feira, 4 de outubro de 2011

RIQUEZA INÚTIL

"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos
tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais
vós também" (João 14:3).

João era um empregado pobre, servindo a um rico médico em Londres, Inglaterra. O patrão de João amava o Senhor Jesus e freqüentemente fazia reuniões da igreja na grande sala de
estar de sua casa. Em uma dessas reuniões, o médico falou sobre a segunda vinda de Jesus para levar para os Céus todos aqueles que crêem em Seu nome. Todos os demais, disse ele,
seriam deixados para trás. Após o encerramento da reunião, o médico falou para seu empregado: "bem João, quero lhe dizer que se Jesus voltar antes de eu morrer, não precisarei de mais nada do que possuo. Eu irei com Ele para as mansões celestiais e você pode ficar com minha casa e todo o meu dinheiro”. Tal oferta surpreendeu a João. Ele somente gaguejou, obrigado. Naquela noite ele não conseguiu dormir. Passou a noite pensando no motivo pelo qual seu patrão havia lhe oferecido toda aquela riqueza. De repente ele refletiu: "Por que devia eu querer uma casa e mobília, um carro, cavalos, e dinheiro depois do Senhor vir? Seria terrível ser deixado para trás, mesmo com todos aqueles bens!" Ele não conseguiu suportar mais aqueles pensamentos. Levantou-se
rápido de sua cama, correu pelo corredor e bateu na porta do quarto de seu patrão. "O que houve, João”, perguntou o médico. “Por favor, senhor”, disse João, “eu não quero sua
casa depois da volta do Senhor, nem seu carro, ou cavalos, ou dinheiro”.“Bem, João, o que você quer?” “Oh senhor, eu quero estar pronto quando o Senhor vier, ir com Ele para o céu”. Ali mesmo, no quarto do patrão, João recebeu o Salvador no coração.

Como estão enganados aqueles que passam toda a vida amealhando bens e riquezas julgando que estão construindo o castelo de sua felicidade. Quanto mais têm, mais querem.
Acham que a felicidade aumentará de acordo com o crescimento do saldo bancário. Pura ilusão!

Tudo passa rapidamente, inclusive a felicidade alicerçada em coisas materiais. Ela desaparecerá no exato momento em que a riqueza também desaparecer. Quando o Senhor voltar para buscar os Seus filhos, não levaremos malas, nem talões de cheque e nem escrituras de imóveis. Tudo ficará aqui, sem nenhum proveito. E mais triste do que deixar a riqueza neste mundo é ficar aqui com ela, sem a felicidade do porvir e sem as bênçãos maravilhosas de Deus.
AUTOR Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário: