As coisas que Jesus fazia eram do tipo mais humilde e vulgar e isso era indício claro de que é necessário todo o Poder de Deus em mim para que eu faça as coisas mais comuns do jeito d`Ele. Serei capaz de usar uma toalha como ele o fez? Toalhas, bacias e sandálias, todas essas coisas banais e comuns de nossa vida normal serão sempre as que melhor revelam de que estofo somos.
É preciso ter em nosso coração o Deus Todo-Poderoso para realizarmos a mais humilde das tarefas tal qual estas devem ser realizadas. Eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também, João 13:15.
Observe bem o tipo de gente que Deus coloca à sua disposição e sentir-se-á humilhado ao verificar que esse é o método através do qual Ele lhe irá manifestar o tipo de pessoa que você tem sido para Ele. Agora, diz Ele, mostra a essas pessoas exatamente o que eu sou com o mesmo Amor que eu te tenho dado. "Oh", diz você, "eu farei tudo isso quando entrar ao campo missionário". Isso é o mesmo que tentar fabricar munições de guerra nas trincheiras - será morto enquanto as fabrica.
Temos que andar "a segunda milha" com Deus. Alguns de nós nos afadigamos logo nos primeiros dez metros, porque Deus nos obriga a seguir por lugares onde não conseguimos enxergar o chão que pisamos e então dizemos: "Vou esperar que chegue a grande crise".
Se não "corrermos" com firmeza nas situações mais banais, falharemos e não faremos nada sempre que tivermos de enfrentar uma crise muito mais séria. Pensem nisso irmão(a).JOSÉ FOI VARÃO PRÓSPERO
E José foi levado ao Egito, e Potifar, eunuco de Faraó, capitão da guarda, varão egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça a seus olhos e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha.Gênesis 39.1-4..A trajetória de José é triste e, ao mesmo tempo, alegre. Triste em relação às coisas que ele sofreu e alegre no que se refere ao que Deus fez na vida dele. Seus irmãos o venderam aos ismaelitas, os quais, por sua vez, venderam-no como escravo do oficial graduado do reino de Faraó, o Egito, nação que, nas Escrituras, simboliza o pecado. José tinha tudo para ser uma pessoa infeliz, mas, por temer o Senhor, não se deixou levar pelo negativismo e, assim, não foi derrotado.Comprado pelo egípcio Potifar, eunuco de Faraó e capitão da guarda, José determinou em seu coração não se envolver com o pecado. Ele se manteve firme e não se deixou levar pelo erro nem por mentira alguma do inimigo. Essa é a receita que todos precisam seguir para serem abençoados e, desse modo, vitoriosos.O segredo desse servo de Deus era ter o Senhor com ele. Ao colocar esse detalhe nas Escrituras, o Altíssimo nos ensina o que fazer para termos também a Sua companhia. O Pai jamais abandona aqueles que colocam a confiança na divina Palavra. Com Deus ao seu lado, não haverá provação que tire você da presença do Todo-Poderoso. Os que são do Senhor sempre crescem na provação. José, mesmo no cativeiro, provou ser um verdadeiro homem de Deus.Que lição para todos os que servem ao Altíssimo. Embora tenha sido vendido como escravo, José foi varão próspero. O Senhor Deus nos quer assim. Não importa onde você trabalha, onde mora nem a cor da sua pele. Na verdade, não importa nada, a não ser que o Espírito de Deus habita no seu coração. Então, onde você estiver, ali estará o poder divino para abençoá-lo. Com a mão do Pai sobre a sua vida, você será sempre mais que vencedor.José não saiu da casa do seu Senhor!