sábado, 13 de agosto de 2011


Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões NUNCA prosperará; mas o que as confessa e DEIXA, alcançará misericórdia.
I João 2:1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

A reincindência no pecado, ou seja, pecar repetidas vezes, é abominável aos Olhos de DEUS, pois o desejo dEle é que nos libertemos de nossos erros.
Muitos acham que pedir perdão é uma forma de resolver a questão diante de DEUS, mas TEM DE EXISTIR NO CORAÇÃO um peso, uma angústia pelo pecado.
Do contrário não existe perdão. Pois o perdão é para ARREPENDIMENTO, e se a pessoa não está arrependida, e DEUS pode saber isso sondando o coração, logo NÃO HÁ PERDÃO, é preciso CONFESSAR E DEIXAR O PECADO.
Não podemos nos habituar a chorar suplicando perdão só após o pecado e voltar e enfiar a cara no erro aos primeiros raios de sol, isso é zombar do poder que DEUS tem de sondar o nosso coração e saber de nossas intenções.

Se confessamos com sinceridade e no desejo sincero de ter uma conduta de vida diferente, DEUS sondará o nosso coração e nos livrará de nossas falhas e temores, e nos veremos progressivamente mais distantes de nossos erros habituais.

O perdão leva a UMA NOVA ATITUDE DE VIDA, não quer dizer que NUNCA MAIS CAIREMOS NO MESMO ERRO, MAS QUER DIZER QUE O DESEJO DO CORAÇÃO É NUNCA MAIS CAIR.

Nenhum comentário: