domingo, 31 de outubro de 2010

PEDIDO COM OUSADIA

Jabez : O  seu  pedido  a  Deus  foi  com  muita  ousadia!! Vejamos.
Porque Jabez invocou o Deus de Israel dizendo:Se me abençoares muitisímo e meus termos ampliares,e a tua mão for comigo,e fizeres que do mal não seja aflito... 1 Cr-4:9,10.
E Deus lhe concedeu o que ele lhe tinha pedido....O interessante que além destes versiculos 9,e10 de 1 Crônicas. Jabez não aparece mais em nenhum outro texto da Bíblia.Entretanto,a sua breve menção aqui deixou uma impressão duradoura. Ele orou ousadamente e  "Deus lhe concedeu o que ele tinha   lhe  pedido".
Jabez cujo o nome  em Hebraico queria dizer "Dor, Tristeza".Jabez  sabendo que sua Mãe quando lhe deu a luz, com muito sofrimento tinha colocado este nome, para expressar aquele momento que estava vivendo, não se conformou,e fez  quatro pedidos:A Benção de Deus(me abençoe)Provisão de Deus(Meus termos ampliares) A presença de Deus(A tua mão for comigo) e a proteção de Deus( Do mal não seja aflito).Vamos pedir com ousadia e Deus vai responder!!

Nenhum comentário: