domingo, 12 de julho de 2015


A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. Se deixamos de falar com um amigo, certamente com o tempo nos afastaremos e o mesmo acontece no nosso relacionamento com Deus.

A Bíblia nos diz que a oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê. 

Podemos ser felizes porque Deus sempre ouve a oração daqueles que se aproximam com humildade e com o coração quebrantado.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

 
"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz,
e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes,
e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito,
juntas e medulas, e é apta para discernir
os pensamentos e propósitos do coração."
HEBREUS 4:12

DEZ BOAS RAZÕES PARA LER A PALAVRA DE DEUS

Se você tem dificuldade em estudar a Palavra de Deus todos os dias, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a lê-la.

1. Saber para onde está indo.
Você não pode prever o futuro ou a direção exata a seguir, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. "Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine." (Salmos. 119:133).

2. Ter sabedoria.
Conhecer a Palavra de Deus é o primeiro passo para o desenvolvimento da sabedoria. "A lei do SENHOR é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do SENHOR são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." (Salmos. 19:7).

3. Obter sucesso.
Quando você vive de acordo com os ensinamentos bíblicos, a vida se desenvolve adequadamente. " Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.' " (Josué. 1:8)

4. Viver com pureza.
Você deve viver em santidade e pureza, a fim de desfrutar mais da presença do Senhor. Entretanto, não poderá alcançar a pureza senão pela Palavra de Deus. "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra." (Salmos. 119:9).

5. Obedecer a Deus.
Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer a elas? "Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração. Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação." (Salmos. 119:33-35).

6. Ter alegria.
Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem ter a Palavra de Deus no coração. "Os preceitos do SENHOR são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do SENHOR são límpidos, e trazem luz aos olhos." (Salmos. 19:8).

7. Crescer na fé.
Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. "Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." (Romanos. 10:17).

8. Encontrar livramento.
Você não saberá do que precisa ser liberta a não ser que estude a Palavra de Deus. "Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: 'Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente, serão meus discípulos. E conhecerão a  verdade, e a verdade vos libertará.' "
 (João. 8:31-32).

9. Ter a paz.
Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas você precisa encontrá-la primeiro em sua Palavra. "Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar." (Salmos. 119:165).

10. Distinguir o bem do mal.
Tudo se tornou tão relativo hoje; como você pode saber com certeza o que é certo ou errado sem a Palavra de Deus? "Escondi   a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos. 119:11).