sexta-feira, 31 de maio de 2013


Foto: Vê Ele ouve e ele te livrará ~ lisa

Porque os meus pensamentos
não são os vossos pensamentos, 
nem os vossos caminhos os
meus caminhos, diz o Senhor. 
Porque assim como os céus são
mais altos do que a terra, 
assim são os meus caminhos
mais altos do 
que os vossos caminhos, e os
meus pensamentos do que seus pensamentos. 
Isaías
55:8-9 

Deus irá levá-lo através de
lugares que você não 
entende apenas para trazê-lo
para o lugar onde
 Ele quer que você seja.
confie nele.
Deus tem o melhor para nós!!

domingo, 26 de maio de 2013

Onde você passará a eternidade? Perguntas que devemos fazer!!

Onde você passará o Natal e o Reveillon? Onde passará suas férias ou aquele feriado prolongado? Perguntas como estas são feitas constantemente, faz parte da nossa cultura ter o interesse em saber onde as pessoas passarão os bons momentos de suas vidas ou as datas mais importantes de nossos dias.

Para as perguntas acima, sempre há uma resposta empolgante, alegre e muito animadora. Sempre há muita preparação, análises para ter certeza de que a viagem de férias vai ser boa mesmo, que a festa do Natal seja marcante ou que um simples final de semana seja prazeroso.

Mas uma pergunta está acima de todas as feitas aqui: onde você passará a eternidade? Ou quais os preparativos você tem feito para um período tão extenso assim? Período este que terá apenas começo, mas não terá fim!

A eternidade iniciará quando você descer a sepultura, seu corpo  ficará ali e apodrecerá, mas a sua alma seguirá adiante e apenas dois caminhos a espera: o céu ou o inferno!

A decisão de onde passar a eternidade não será depois que você morrer, mas sim hoje! Agora! Não podemos esperar pelo último minuto, pois qual será o último minuto? Pode ser que você nem termine de ler este texto.

Jesus nos deu um caminho seguro e confiável, o único caminho que pode nos levar ao céu e nos livrar da condenação do inferno. Não há outra saída, todos os homens seguirão por apenas dois caminhos e um deles é Jesus.

Pense muito bem na pergunta deste texto, não estamos falando de um período de 50 ou 100 anos, estamos falando de eternidade, é algo muito sério! O inferno é descrito diversas vezes na bíblia como um lago de fogo que arde dia e noite por toda a eternidade, será este o lugar que você tem preparado para passar a eternidade?

Aceite hoje mesmo a Jesus como seu Senhor e Salvador e ele te conduzirá a vida eterna, onde não haverá lágrimas, tristezas ou sofrimentos.

Que Deus com sua infinita misericórdia possa abençoar você e a sua  família

Jesus Cristo disse:  "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6). Para tudo que é verdadeiramente bom, tanto nesta vida como na vida vindoura, Jesus Cristo é o caminho.
Só Jesus pode te levar  para o Céus.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

SOMOS OVELHAS DO SENHOR!!

PRECISAMOS DOS SEUS CUIDADOS.

Poucos animais são tão indefesos como as ovelhas. Com muito pouca defesa contra inimigos naturais, pouco senso de direção e nenhuma capacidade para encontrar seu próprio alimento, elas são muito dependentes do homem para prover suas necessidades. No tempo em que não havia cercas, os proprietários de ovelhas tinham que ficar com elas no deserto, algumas vezes durante meses de uma só vez.

O pastor tinha que providenciar para as ovelhas tudo que elas não podiam providenciar para si mesmas. Ele procurava pastos verdes onde pudessem encontrar comida (1 Crônicas 4:39-40) e as conduzia gentilmente para lá, sempre cuidadoso com as que estavam com filhotes (Isaías 40:11). Ele as protegia até com sua própria vida. O jovem Davi relatou a Saúl como tinha arrancado um cordeiro da boca de um leão e tinha matado tanto leões como ursos (1 Samuel 17).

Dando tanto de si mesmos ao cuidado das ovelhas e estando tão freqüentemente sem companhia humana, o pastor desenvolvia uma íntima amizade com as ovelhas. Ele dava um nome a cada uma; as ovelhas conheciam sua voz e vinham quando ele as chamava (João 10:3-4). Ele as contava todas as noites para ter certeza de que estavam todas a salvo no aprisco (Jeremias 33:13). Se ao menos uma estivesse faltando, ele esquadrinhava o campo para encontrá-la (Lucas 15:4).
O desamparo das ovelhas, sua total dependência do pastor e do amor dele por elas tornavam esta relação uma das mais finas e a figura da relação de Deus com seu povo mais freqüentemente usada. Somos tão parecidos com ovelhas, que bênção é ter um Deus amoroso, que tudo conhece, todo poderoso e todo sábio como nosso pastor! Davi, o pastor, expressou isso tão lindamente naquelas palavras familiares: “O SENHOR é meu pastor; nada me faltará” (Salmo 23). Davi, contudo, não podia conhecer a absoluta perfeição do Divino Pastor como podemos, depois de tê-lo visto na cruz, entregando sua vida pelas ovelhas.

Jesus disse "Eu sou o bom Pastor e o bom pastor dá a vida pelas Ovelhas"

Glória a Deus!! Somos as suas Ovelhas!!

terça-feira, 21 de maio de 2013

DEUS É O NOSSO SOCORRO!! CONFIA NELE.
Todos nós passamos em nossas vidas por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e coisas que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar em diversos lugares esse socorro. Buscam por pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus.
 Mas existem razões para crer que Deus me socorrerá?
Razão 1 - O meu socorro está em Deus. O salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro em Deus. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Sl 121. 1). Os “montes” citados nesse texto era o local onde ficava o templo que, naquela época, representava àquele povo a presença viva de Deus no meio deles. O salmista buscava encontrar a presença de Deus, pois sabia que o seu socorro estava em Deus.
Razão 2 – O socorro de Deus é certo. “O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Sl 121. 2). Não há qualquer dúvida de que Deus viria socorrer o salmista. O salmista poderia ter dito: “o meu socorro, eu acho que vem do Senhor”, ou: “o meu socorro talvez venha do Senhor”; mas ele foi enfático e creu em Deus: “O meu socorro vem do Senhor”.
Razão 3 – Deus é soberano sobre todas as coisas. “Ele não permitirá que os teus pés vacilem…” (Sl 121. 3). Tudo está debaixo da permissão de Deus. Nada pode acontecer sem a permissão Dele. Todos os meus problemas estão sob Sua autoridade. Se creio nisso, descanso e encontro paz.
Razão 4 – Deus está alerta ao que acontece em minha vida. “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” (Sl 121. 4). Não há perigo de Deus se esquecer de mim, pois Ele não cochila, nem dorme; está sempre alerta, é onisciente, onipresente, onipotente. É um guarda perfeito, que vigia a todo instante os Seus tesouros!
Razão 5 – Deus está próximo de mim. “o SENHOR é a tua sombra à tua direita.” (Sl 121. 5). Deus acompanha os seus servos, não os deixa, não os desampara. A minha sombra nunca desgruda de mim, assim Deus também não. Ele está totalmente próximo, participando da minha vida de perto, inclusive quando passo por dificuldades.
Razão 6 – Deus está me conduzindo em todos os momentos. “De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.” (Sl 121. 6). O Senhor sempre me socorrerá nas intempéries da vida.
Razão 7 – O Senhor me protege. “O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.” (Sl 121. 7). Deus me esconde debaixo de Sua proteção. Passo pelas dificuldades, mas sou guardado pelo cuidadoso Pai, assim como o pássaro guarda os seus filhotes no ninho salvos do perigo.
Razão 8 – O cuidado de Deus é em todos os lugares e momentos. “O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (Sl 121. 8). Os meus passos estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus.
O que temer? Deus está sempre pronto a socorrer seus servos!

segunda-feira, 20 de maio de 2013



Sabedoria na Bíblia
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!
Salmos 111:10
Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento,
Provérbios 3:13
Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.
Mateus 10:16
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Tiago 1:5
Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos, dirão: 'De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente'.
Deuteronômio:  4:6
Ora, Josué, filho de Num, estava cheio do Espírito de sabedoria, porque Moisés tinha imposto as suas mãos sobre ele. De modo que os israelitas lhe obedeceram e fizeram o que o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Deuteronômio 34:9
Proceda com a sabedoria que você tem e não o deixe envelhecer e descer em paz à sepultura.
1 Reis 2:6
Quando todo o Israel ouviu o veredicto do rei, passou a respeitá-lo profundamente, pois viu que a sabedoria de Deus estava nele para fazer justiça.
1 Reis 3:28
Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.
1 Reis 4:29
A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente e do que toda a sabedoria do Egito.
1 Reis 4:30
Homens de todas as nações vinham ouvir a sabedoria de Salomão. Eram enviados por todos os reis que tinham ouvido falar de sua sabedoria.
1 Reis 4:34
O Senhor deu sabedoria a Salomão, como lhe havia prometido. Houve paz entre Hirão e Salomão, e os dois fizeram um tratado.
1 Reis 5:12
Para viver nos dias de hoje precisamos de muita Sabedoria!!
Deus o nosso Pai amoroso!! Tem Sabedoria para dar a cada um dos seus filhos!!

domingo, 19 de maio de 2013



JESUS TE AMA E QUER TE SALVAR!!
O FILHO DE DEUS MORREU POR VOCÊ.
 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu seu  filho Unigênito,
para que todo aquele que nele crer  não pereça,
 mas tenha a vida eterna.”  (João.3:16)



  
O pecado fez separação entre Deus e o homem. Deus havia criado o mundo perfeito e havia comunhão entre o homem e Ele, porém, pela desobediência, o pecado nos tirou de sua presença. A Palavra diz que o salário do pecado é a morte (Romanos.6:23). Dessa forma, longe do Senhor estávamos mortos espiritualmente. Porém, o grande amor de Deus, não nos deixou sem esperança, antes  porém, enviou o seu filho amado para nos resgatar da prisão a que fomos encarcerados e nos concedeu o passaporte para a vida eterna,
 (I Pedro. 1:19-20).

Amados em Cristo Jesus, o passaporte para a vida eterna é para todos. Só Jesus tem poder para nos conceder essa graça. Só Ele é o caminho, não existem atalhos que nos leve ao Pai. Jesus não faz acepção de pessoas. Ele mesmo disse que não veio senão para os doentes (Mateus.9:12). E todos nós somos necessitados da graça de Deus. Muitas vezes queridos, adiamos a nossa decisão porque acreditamos que ao nos decidirmos por Jesus, perdemos a nossa liberdade. Mas, de que liberdade estamos falando? O mundo nos ensina que ser livre é fazer tudo o que queremos. Dessa forma, agimos de conformidade com a nossa vontade.

A nossa vontade, queridos, é uma vontade egoísta, baseada nas nossas necessidades imediatas. Como crianças, que brincam e depois de um tempo se cansa do brinquedo e quer outro novo assim também somos nós. Existe no profundo de nosso ser, uma necessidade tão grande de Deus que nada pode preencher. Por isso, esgotada a brincadeira, sentimos um vazio imenso. Quanto mais nos afastamos de Deus, mas nos esvaziamos e nos sentimos infelizes.

Enquanto as coisas estão de certa forma sob controle nos sentimos poderosos e super alguma coisa. Mas e quando de repente, por alguma razão perdemos o controle da situação, como fica a nossa pretensa segurança? E se a morte te vier buscar de sobressalto, você já se perguntou o que pode acontecer? Ora, se em tudo na vida é preciso planejar, fazer uma antecipação para se organizar melhor, porque não, em se tratando da nossa vida espiritual? 

Por que deixar tudo para a última hora, considerando que talvez não tenhamos nem chance de decidir alguma coisa?

A decisão é tão simples, é só dizer sim, é se entregar sem reserva, como uma criança se lança nos braços do pai. Somos tão carentes dessa paternidade. Não fique colocando impedimentos que em nada vão acrescentar em sua vida. Diga sim a Jesus. Ele te ama tanto e deseja fazer parte de sua vida, deixe-o entrar, Ele está à sua porta e bate...Amém!
 SÓ JESUS PODE TE SALVAR!! Aceite hoje e tudo vai mudar em sua vida!!

sexta-feira, 17 de maio de 2013


NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É OU O QUE VOCÊ FAZ!!
VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA DEUS!!
A OVELHA PERDIDA ELE VAI BUSCAR....Lucas 15:4/7.


João tinha acabado de sair do culto por volta das dez da noite. Por conta de um incidente seu carro não funcionou então teve que retornar para casa a pé e resolveu pegar um atalho. A noite estava muito escura e fria, mas, apesar dos contratempos, João estava feliz, pois se sentia cheio da presença de Deus após aquele culto abençoado.
A rua estava deserta naquele horário e de repente, ao chegar em uma esquina, João sentiu uma incontrolável vontade de glorificar a Deus. Ele então olhou para os lados e pensou que poderia incomodar as pessoas que provavelmente já estariam dormindo, achou que seria impróprio...
Mas a vontade crescia mais e mais a cada minuto que passava. João então não se conteve e bradou com todas as forças de seu pulmão:
_ Glória à Deus!!
A voz de joão ecoou pelas ruas vazias. Ele não conseguia explicar o que estava sentindo, mas a verdade é que foi tomado por uma maravilhosa sensação que percorria todo o seu corpo. Era como se estivesse se enchendo de vida, vida e mais vida.
A vontade de glorificar a Deus tornou-se ainda mais forte. João não compreendia o que se passava, mas sabia que Deus estava naquele lugar com ele, então, pela segunda vez bradou ainda mais forte:
_ Glória à Deus!!!
O rosto de João se encheu de lágrimas. Naquele momento ele já não se importava mais se estaria incomodando alguém com seus gritos ou se estariam achando que ele enlouquecera, tudo o que sabia é que Deus o estava pedindo para ser glorificado naquele momento e naquele local. E mais uma vez, agora ainda mais alto, ele bradou:
_ Glória à Deus!!
Após glorificar pela terceira vez João foi tomado pela mais profunda paz, então tomou o caminho de casa.
João nunca compreendeu o significado daquela profunda experiência com Deus. Durante muitos anos, em suas orações indagou ao Senhor qual seriam seus propósitos, e algumas vezes até mesmo retornou àquela esquina para ver se sentia novamente aquele mover de Deus, mas nada aconteceu.
Os anos passaram sem que João obtivesse a resposta.
Até que um dia num culto, um missionário foi convidado para pregar e dar seu testemunho a igreja. Ele começou a dizer:
_ Irmãos, eu não deveria estar aqui hoje. Se não fosse pelas mãos de Deus eu já estaria morto...
Ele contou que em uma época de sua vida enfrentou muitas tribulações, caindo em uma profunda depressão. Ele orava pedindo a ajuda de Deus, mas como não obtinha resposta, achou que não era ouvido e não era importante para o Senhor.
Decidiu então dar cabo a própria vida.
Foi então que em uma noite ele subiu ao terraço de seu prédio. Já era tarde e a rua estava deserta, então não havia ninguém que pudesse evitar que ele alcançasse seu objetivo: a morte.
Ele disse à Deus:
_ Deus você nunca responde as minhas orações. Eu tenho certeza de que não tenho nenhuma importância para você, pois se tivesse você me teria respondido, teria feito algo, me enviado um sinal... mas nada disso aconteceu. Nada de diferente aconteceu desde quando comecei a te buscar, então eu acho que você não existe, não passa de uma grande mentira contada a humanidade, para aliviar o sofrimento, mas eu já cansei de sofrer e cansei de me iludir...
Dito isto ele subiu na mureta de proteção. No entanto, quando ia precipitar-se prédio abaixo ouviu um grito:
_ Glória à Deus!!
Ele então parou, pois achou muito estranho, que alguém estivesse caminhando na rua naquele horário e, principalmente, glorificando a Deus. Será que Deus estaria querendo lhe dizer algo? Será que então Deus existia? Não, deve ser coincidência, pensou.
Aguardou mais um pouco, a fim de que o transeunte fosse embora, para lançar-se do prédio. Passado algum tempo, mais uma vez, quando ia precipitar-se do prédio ouviu novamente um grito, dessa vez ainda mais alto:
_ Glória à Deus!!!
Outra vez? O mesmo grito? Estaria ficando louco? Olhou em torno da rua e não viu ninguém. Claro que era coincidência... Novamente se colocou sobre a mureta para lançar-se, mas quando ia precipitar-se ouviu novamente:
_ Glória à Deus!!!
Naquele instante, já sem conter as lágrimas, ele compreendeu que Deus estava falando com ele e a resposta para seus problemas era: glorificar a Deus. Ele entendeu que o Pai lhe dizia que não importa qual o seu problema, basta que você dê glória à Deus que o Pai vem em teu socorro.
Assim, ele desistiu de se suicidar, voltou para casa e passou a viver glorificando a Deus por todos os lugares que passava e ensinando as pessoas a importância da adoração.
Em meio a sua narrativa, o missionário foi interrompido por um fiel que subia ao púlpeto em prantos. Era João, que após um longo abraço lhe disse:
_ Irmão, era eu quem glorificava Deus naquela noite. Eu nunca entendi os propósitos do Pai naquele ato, mas o que eu sabia é que a obra que ele estava fazendo era grandiosa. Hoje eu compreendo, naquela noite houve mais festa no céu do que em qualquer outro lugar, pois um pecador se arrependeu. Glória à Deus.
Muito linda está história...Deus mostra o seu Amor de muitas formas.
Confia em Jesus Ele te ama e quer te SALVAR!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013



João: 10 de 1 a 14.
1 "Eu asseguro a vocês que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
4 Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
5 Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
6 Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
7 Então Jesus afirmou de novo: "Digo a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.
11 "Eu  sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
13 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
14 "Eu sou o bom pastor;  conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
Jamais um Lobo vai guiar as Ovelhas como o Bom Pastor!!
JESUS é o nosso querido e amado Pastor!!