segunda-feira, 30 de maio de 2011

SALMOS: 15. ADORAR ÍDOLOS!!

  Deus abomina qualquer forma de idolatria, pois ela cega os homens e os fazem adorar o inimigo,enquanto pensam estar prestando culto ao Senhor. As pessoas levadas a adorarem os ídolos tornam-se presas dos piores demônios, os quais as escravizam de um modo tão vil, que lhes cegam o entendimento para não perceberem o erro no qual estão envolvidas. Os idólatras jamais agradam ao Altíssimo.
    Os idólatras não conseguem ver quão insensatamente vivem e não percebem que, a cada ato praticado, mais se afastam do verdadeiro Deus. Alguns criam seus próprios ídolos; outros aceitam qualquer um que a imaginação do homem idealiza. A eles devotam seu amor e são capazes de se sacrificar para ter aquele boneco de madeira, gesso ou outro material diante deles.
    A idolatria pode ser praticada até mesmo no Evangelho, pois a pessoa que coloca acima da Palavra de Deus o que um pregador declara faz dele seu ídolo. Por incrível que pareça, para muitas delas, o que mais importa é o que alguém diz. Elas ouvem a Palavra, mas não conseguem crer nEla e, com isso, ficam privadas do poder necessário para vencer. Se abrissem os olhos e buscassem o Senhor nas Escrituras, elas O encontrariam.
    A tentativa de comparar o Deus vivo com qualquer figura só redundará em fracasso total. O Altíssimo não Se deixa comparar nem permite que isso seja feito. Ele é Senhor absoluto, enquanto os ídolos são figuras criadas pelo homem, com inspiração demoníaca. A proibição vem desde os Dez Mandamentos (Êx 20.4,5). Os que não cumprem tal ordem haverão de sofrer, pois o inimigo ficará livre para tocar neles.
    A idolatria fecha o entendimento dos seus praticantes, levando-os cada vez mais para longe da luz verdadeira. Por mais que uma pessoa seja sincera e ore, a idolatria impede seu entendimento. A mesma mensagem que inspira alguém, tornando-o um vencedor, não consegue fazer o mesmo com o idólatra, pois este vê tudo ao contrário.
    Aqueles que se dão a esse tipo de abominação jamais encontram paz e realização na vida, no entanto, por não enxergarem a verdade, vão caminhando a passos largos para a perdição eterna. Temos de buscar a unção do Senhor e, com amor e paciência, lutar para abrir os olhos dos idólatras. É triste vê-los nesse estado lastimável.
    Só o amor de Deus em ação pode libertar indivíduos que caíram nas teias da idolatria e da feitiçaria. Uma vez libertos, eles se tornarão cristãos dedicados, pois a quem muito perdoou muito amou (Lc 7.47a).VAMOS ADORAR E SERVIR O ÚNICO DEUS VERDADEIRO!!

domingo, 29 de maio de 2011

SEDE SANTOS !!! COMO JESUS É.

13¶ Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
14Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
15Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
17E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
18Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
19Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
20O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
21E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
22Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
24¶ Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
25Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.  

sábado, 28 de maio de 2011

O SENHOR NOS UNGIU PARA SUA OBRA.

CONFIRMADOS E UNGIDOS
“Mas o que nos confirma convosco em Cristo e o que nos ungiu é Deus”.
2 Coríntios 1.21
    Todos aqueles que foram admitidos no Evangelho devem ser fortes e firmes em suas batalhas contra as forças do mal. Não há por que o filho de Deus perder a luta para o inimigo, uma vez que este já foi derrotado pelo nosso Salvador e, no Nome de Jesus, foi dada a todo servo do Senhor autoridade sobre o poder infernal. Portanto, não precisamos temer os desafios que se nos apresentam, pois somos confirmados em Cristo.
    O apóstolo Paulo sabia que sua palavra seria sempre confirmada em Jesus. É preciso observar se a obra está sendo feita fora da vontade divina; caso afirmativo, não será aprovada. As determinações dos que seguem a regra estabelecida serão bem-sucedidas, do mesmo modo que o foram os trabalhos realizados pelos antigos servos do Altíssimo.
    A unção que recebemos, ao sermos batizados no Espírito Santo, não veio de homem algum, mas do Todo-Poderoso, o qual nos unge para que possamos agir em Seu Nome. Com o revestimento de poder, conseguimos fazer as mesmas coisas que Ele fazia, quando agia em Nome do Seu Pai. Não há por que se sentir inabilitado para realizar a obra divina. Em Cristo, somos mais que vencedores em todos os sentidos (Rm 8.37).
    Pelas declarações da Palavra de Deus, podemos considerar-nos iguais ao que serviram ao Senhor no passado. Eles não foram mais importantes para o Altíssimo do que somos. Por exemplo, Moisés foi chamado para servir a Deus em sua geração. Depois, veio Josué, os juízes, dentre outros. Houve alguns que foram maus, pois fizeram a obra divina de qualquer modo. Caim, por exemplo, por não se preocupar com o que ofertava, teve sua oferta rejeitada (Gn 4.2-7); os filhos de Arão perderam a vida por levarem fogo estranho perante o Senhor (Lv 10.1,2).
    Deus deseja que Sua obra seja realizada hoje do mesmo modo que era feita nos tempos bíblicos. Os registros bíblicos são o padrão para que todas as gerações cumpram a vontade divina. Seguindo a orientação dos Céus, acertaremos em cheio. Porém, se nos preocuparmos em fazer o que nos parece correto ou o que alguém diz, não lograremos sucesso. Não importam o tempo, o local e a sociedade a ser evangelizada; o modelo de Cristo deve ser seguido.
    Nenhuma obra que se diz do Altíssimo será aceita se for feita diferentemente do que foi realizado pelos servos de Deus dos dias bíblicos. Jesus disse que nos deu o exemplo para que, assim como Ele fez o que lhe foi designado, nós também o fizéssemos. Se nos ocuparmos em imitar o Mestre, teremos Sua aprovação, pois o nosso trabalho deve ser feito nEle. O exemplo de Jesus não deve ser desprezado por aqueles que Ele chamou para continuar Sua missão.
    O Senhor confirmará toda palavra que Ele fizer você entender nas Escrituras e dará o entendimento para aquilo que for necessário.


“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!” (1 Pedro 4.11).

Sabedoria Real...

Conta-se de um rei bondoso e sábio que se encontrava no final de sua vida. Um dia, pressentindo a chegada da sua morte, chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu-lhe dizendo: ”Quando fores rei, leve sempre contigo este anel. Nele está uma inscrição. Quando passares por momentos difíceis ou de glorias, retire o anel e leia o que nele está escrito.”

O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra.

E num momento de grande angustia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue, lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: ”Isto também passará.” E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas no final, saiu vitorioso.

Ao retornar para seu reino, entrou coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como a maioria dos heróis. Nesse momento, ele se lembrou de seu velho e querido pai. Tirou o anel e novamente leu: “Isto também passará.”

Como é importante administrar com sabedoria os momentos de dor e os momentos de glória.
No furor dos embates da vida é primordial ter a certeza que a nossa tribulação é leve e momentânea, isto é, não dura para sempre.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. II Timóteo 4:7

quinta-feira, 26 de maio de 2011

VAMOS BUSCAR A OVELHA PERDIDA??

Buscando  a minha ovelha

"Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida"(Lucas 15:6).


Um famoso líder religioso do passado, refletindo em uma história que ouviu a respeito de um montanhês dos Alpes que arriscara sua vida para salvar uma ovelha, disse ao Senhor: "Oh Deus, se tal era a seriedade deste pastor em buscar um mero animal que provavelmente havia sido congelado na geleira, como posso eu ficar indiferente na busca de minha ovelha."

Deus ama a todos. Ele é o Supremo Pastor e providencia para que todas as Suas ovelhas sejam conduzidas, em segurança, ao Aprisco Eterno. Ele não quer que nenhuma se perca. E Ele nos escolheu para ir em busca de cada uma delas. É um trabalho que nos enche de júbilo e satisfação. Estar fazendo a obra de Deus é o que de mais maravilhoso pode acontecer na vida de um cristão. Eu amo o que faço e estou glorificando ao Senhor a cada instante por ter me dado tão grande privilégio.

Poderia eu, que estava perdido, sem alegria no coração, sem uma motivação real de vida e sem perspectiva de um futuro vitorioso, e que fui achado, transformado, revestido de uma felicidade verdadeira, deixar de procurar transmitir a mesma bênção para outros que ainda não foram salvos? A resposta é clara e definitiva: Não!

A minha vida era sombria e agora brilha pela presença do Senhor. Todos precisam saber disso. Eu vivia sem paz no coração e agora ele transborda de regozijo. Todos precisam saber disso. Eu estava perdido e fui achado. Todos precisam saber disso. Eu não posso ficar calado. Não posso estar indiferente à Vontade de Deus. Não posso ficar acomodado, enquanto muitos continuam desgarrados, como eu estava, sem a maravilhosa presença do Senhor no coração.

Você tem buscado a sua ovelha?
“Uma coisa eu sei: Deus está comigo!”

 Esta é a verdade encontrada em nossos corações depois que conhecemos o Senhor e presenciamos Seu mover em nós e através de nós. O medo já não pode mais estar em nós, pois conhecemos bem Aquele a quem amamos e servimos e sabemos que Ele nos amou primeiro.

Gideão liderou um pequeno exército contra um enorme inimigo por ordem do Senhor. Por mais que, aos seus olhos, parecesse loucura, acreditou na unção de Deus e que Ele é quem dá a vitória (e não nossas armas e nossa própria força). Fez exatamente o que o Senhor mandou e com seus 300 homens venceu um enorme exército de homens bem equipados.

As vezes, não compreendemos os planos de Deus. Não entendemos como Ele pode nos colocar em situações que parecemos tão fracos. Mas como nos diz São Paulo : ” é quando sou fraco que a força do Senhor se manifesta em mim”.

Sejamos fiés ao mover do Senhor. Deixemos o Espírito Santo nos dar a direção e Jesus ser nosso general. Acredite no mover do Senhor sobre sua vida. Mesmo que pareça loucura pra você, faça o que Ele mandar e a vitória em sua vida, sobre seus problemas e situações será certa.

Como diz o Salmo 56, 10: ” Quando eu te invocar meus inimigos fugirão. Uma coisa eu sei: Deus está comigo”.

terça-feira, 24 de maio de 2011

ARREBATAMENTO NÃO FOI DESTA VEZ!! MAS LOGO VIRA!!

Arrebatamento! Não foi desta vez. Ficamos?

Não aconteceu
21 Maio deixa muita gente frustrada.

Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Mateus 24:4
Uma das evidências deixada por Cristo, para que fosse um dos sinais de sua vinda, era o surgimento de muitos falsos profetas. Mateus 24:11
E hoje 24 de Maio, podemos ver claramente que a bíblia tem razão e um dos sinais profetizado por Cristo em Mateus 24, foi cumprido. A cerca de um mês atrás publicamos em nosso blog, uma mensagem sobre a polêmica data 21 Maio, denominada como o “dia que Deus traria o juízo à terra, traduzida como à volta de Cristo. Esta profecia herética e anti-bíblicas foi publicada no site: www.ebiblefellowship.com/ e espalhada em outdoors e divulgada pela mídia do mundo.
Eles afirmaram que 21 Maio seria a última e confiável data onde Deus traria o dia do juízo. Como podemos ver, chegamos ao dia 24 de Maio, e mais uma vez muitas pessoas estão neste momento chateadas e perplexas por acreditarem nestes falsos profetas.
Não devemos dar ouvidos a estes espíritos enganadores, pois com certeza até o regresso de Cristo, surgirão outros grupos declarando outras datas, e com certeza enganarão a muitas pessoas.
A nossa palavra de exortação é que devemos estar preparados para este evento, aguardando quem sabe para hoje, ou talvez amanhã, quem sabe na semana que vem, a volta gloriosa do Senhor Jesus Cristo. 2 Pedro 3:14.
O texto acima em Mateus 24:4 Jesus diz aos seus discípulos: Acautelai-vos para que ninguém vos engane. Devemos estar preparados, devemos estar cautelosos e olhando para as escrituras, para não sermos enganados.
O Senhor continua misericordioso dando oportunidade ao homem para o arrependimento, mas a porta da Graça está preste a se fechar. 2 Pedro 3:9
Lembramos de um importante detalhe: Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos para o Senhor, pode ser como um dia. 2 Pedro 3:8-11.
O que faremos então? A nossa tarefa é pregar o evangelho a todos quanto podemos atingir, para que se cumpra a última e grande evidência da volta de Cristo. Este evangelho será pregado em todas as nações, então virá o fim.
O Tempo de Deus, nunca será o tempo do homem, nunca tente associar o seu tempo ao tempo de Deus, pois quando isso ocorre ficamos frustrados.


E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

ENTREGA TUDO A DEUS!! CONFIA SÓ NELE.

Deposite seus problemas aos pés do teu Senhor

 

Suném, este é o nome da cidade relatada na Bííblia, que presenciou um dos milagres, no meu ponto de vista emocionante, que me fez refletir, como devemos nos comportar perante aos problemas, por maiores que sejam.
Aconteceu que um dia o profeta de Deus chamado Elizeu, passando por Suném, encontrou uma mulher enferma a qual o reteve a comer pão com ela. A Bíblia relata que todas as vezes que Elizeu ia a esta cidade, ou passava por ela, visitava a esta mulher e comia pão com ela.
Sunamita cheia do Espírito de Deus chama seu esposo e diz a ele: Tenho observado que este homem, que tem passado por nós, é um santo homem de Deus. Neste momento simplesmente ela propôs a seu marido: Vamos fazer um quartinho no fundo do nosso quintal, lá perto do muro, vamos colocar uma cama, e uma mesa e uma cadeira, dizia ela, pois quando o homem de Deus vier ter conosco, tenha a onde ficar, descansar das suas caminhadas.
Agora veja o que Deus fez por esta mulher, pelo seu gesto com o servo de Deus. Elizeu se dirige aquela mulher e lhe diz: O que você quer que nós façamos por ti.De uma forma Elizeu queria retribuir o que aquela mulher fizera por ele e seu moço Geazi. E profetizou Elizeu sobre aquela mulher, que ela iria abraçar um filho. Naquele momento, ela pede a Elizeu que não as iludas, diz ela: não faça sofrer a tua serva. Ela achou que estava sendo iludida pois seu esposo era muito velho. Confira II Reis 4; 14 a 16. Mas como profetizou Elizeu, no dia, no seu tempo profetizado ela teve a criança, cumprindo a promessa de Deus sobre a vida daquela mulher. Passado o tempo à criança crescida ficou muito enferma com fortes dores na cabeça, e devido as fortes dores àquela criança morre.
Amado veja a atitude desta mulher: ela coloca a criança na cama do profeta e vai a seu encontro, o que faríamos? Entregaríamos a Deus os nossos mais graves problemas ou murmuraríamos sobre estes problemas.
Quando Elizeu avistou aquela mulher vindo ao seu encontro, Elizeu diz ao seu moço, chamado Geazi: “aquela que esta vindo não é a Sunamita?”. Confira II Reis,4-25.
Elizeu envia Geazi ao seu encontro e recomenda que pergunte se esta tudo bem com seu esposo, se esta tudo bem com seu filho. E Geazi faz como Elizeu o pediu, aproximou dela e perguntou: vai tudo bem com o teu esposo? Vai tudo bem com o seu filho? Sabe qual foi a resposta daquela mulher? Sim Senhor vai tudo bem. Mesmo com o seu filho morto ela estava certa de que Deus faria o milagre sobre a vida da criança.
Amados eu trago este exemplo para os dias de hoje, o que responderíamos se nós estivéssemos vivendo uma situação desta? Eu posso imaginar o que eu responderia, com certeza murmuraria, reclamaria. Simplesmente ela abraçou os seus pés e chorou, chorou muito e pergunta a Elizeu: “porventura te pedi eu algum filho?” II Reis 4;28 Então disse ela: porventura pedi eu um filho? Não é verdade, meu Senhor, que não te disse para não me iludir?
Nós abraçaríamos os pés do profeta, choraria ou murmuraríamos de todos os nossos problemas?
Mesmo que sua dor seja insuportável, mesmo que estejas passando pelo problema igual o daquela mulher, ou maior, não murmure, deposite aos pés do teu Senhor, e verás o que ele é capaz de fazer por você. E em meios destes problemas quando fores ao encontro do teu Senhor, Deposite seus problemas aos seus pés, e diga a Ele tudo vai bem, chore, abrace os seus pés e não largues e verás que vai acontecer um milagre em tua vida.Quando o Senhor nos dá Ele cuida!!Vamos entregar tudo a Deus como fêz a Sulamita.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Espanador Espiritual

 
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:8).


Ele era um menino de apenas quatro anos de idade e não havia nada de incomum em não gostar de sabão e água. Um dia, com muito amor, sua mãe tentou argumentar com ele, dizendo: "Mas seguramente você quer ser limpo, não quer?" "Sim", o menino respondeu com lágrimas, "mas você não poderia passar o espanador em mim, para retirar o pó?" Isto é muito engraçado, vindo de um menino de quatro anos, mas, triste quando pessoas se contentam em receber apenas uma espanada espiritual por semana (e muitos só permitem que o espanador seja aplicado algumas vezes por ano). A impureza interna se instala e eles parecem contentes sem se incomodar com isso.

Até que ponto somos semelhantes ao garoto de nossa história? Temos nos contentado em viver de qualquer maneira, não nos importando com uma vida espiritual que louve ao Senhor e glorifique o Seu nome? Temos deixado as impurezas mundanas se instalarem em nossos corações, impedindo que a luz de Cristo brilhe em nossas atitudes?
A Palavra de Deus nos diz que as moradas celestiais estão preparadas para os limpos e puros e que ao deixarmos o Senhor nos purificar, nos tornamos mais alvos que a neve. É isso que temos buscado? É isso que alegra os nossos corações? Estamos, alegremente, buscando alegrar o coração de nosso Deus?
Se buscarmos o espanador espiritual apenas nos finais de semana ou em algumas raras vezes por ano, as impurezas tomarão conta de nossas almas e a limpeza passará a ser muito mais difícil. Se deixarmos o Senhor nos limpar a todo momento, nos manteremos puros, cheios de vigor espiritual, felizes e abençoados em todos os dias de nossas vidas.

Deixe Deus agir em seu coração todos os dias e sua vida estará sempre limpa e brilhante.

domingo, 22 de maio de 2011

RECONHECER QUE DEUS É O MÉDICO DOS MÉDICOS!!

Discurso dos formandos de Medicina da PUC- PR /2010.
Publicado em 09/12/2010

Boa noite a todos. Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade.

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos. Que médico mais excelente poderia existir ? Deus é o primeiro cirurgião da história.

A primeira operação ? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor obstetra especialista em fertilização que já existiu ! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo.

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus.

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora !”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento ? O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento.

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda !”, e o homem andou. O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história.

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia. E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo ? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão Ele ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros e, assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem o poder de se tornarem filhos de Deus......
E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber. O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes. Ele fez isso por nós.

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna. No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa. Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir. O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu.

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver. Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele. Seu nome é Jesus. A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão. Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

sábado, 21 de maio de 2011

NASCI PARA TE GLORIFICAR MEU SENHOR!!

Não estou aqui por acaso,nasci para glorificar o nome de jesus.

Não fomos criados por Deus simplismente e sim para Deus.
Fomos criados para a glória Dele.
Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre seu proposito.
Damos glória a Deus ao adora-lo.
Damos glória a Deus ao amar ao proximo.
Damos glória a Deus ao nos tornar como Cristo.
Damos glória a Deus servindo a outras pessoas com nossos dons.
Damos glória a Deus falando Dele a outras pessoas.
O que é a glória de Deus?
A glória de Deus é o que Ele é.
Sua natureza,seu caráter e seu poder.
Onde está a glória de Deus?Basta olhar em volta.
Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória.
Portanto temos que dar glória todos os dias de nossa vidas.
Pelo amor e misericordia,pelo perdão e graça,enfim pela nossa vida.
O Senhor tem mostrado: Ele esta no controle de nossas vidas!!
Quando Deus quer colocar alguém  num lugar de destaque.
 Ele move os Céus em favor deste!!Deus fez isso com meu filho.
Obrigado meu Amado e Querido Salvador!!Tu É um Deus Grande e Fiel!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

JESUS VAI VOLTAR !!!

Qual seria sua reação se um anjo viesse e falasse alguma coisa pra você? Você acreditaria?
Você ficaria impressionado com o que ele diria? Você sairia contando pra todo o mundo o que o anjo teria dito a você?
Jesus havia terminado Sua missão na terra e era chegado o tempo de voltar para o céu, de onde Ele tinha vindo. Um pouco antes de Sua morte, havia explicado aos discípulos que estaria retornando para junto do Pai, mas Ele prometeu: "Não fiquem preocupados, virei outra vez" João 14:3.
O momento de Sua partida havia chegado. Depois de dar as últimas instruções para Seus discípulos, uma atração mais forte do que a força da gravidade, começou a elevar Jesus da terra.
Os discípulos, que tinham visto Seu mestre andar sobre as águas, acalmar a tempestade, multiplicar pães e peixes, curar e ressuscitar mortos, não tiveram dificuldade em acreditar no que seus olhos estavam vendo. A dificuldade era conter a saudade que já começavam a sentir de Jesus, porque Ele estava indo embora.
Jesus foi o amigo inseparável de três anos e meio. Compreendendo os sentimentos dos discípulos, Jesus pediu para dois dos anjos, que vieram em comitiva para levá-lo, que consolassem o coração de seus amados seguidores, relembrando-os da promessa de Sua volta .
Em Atos 1:11 nós lemos as palavras dos anjos: "Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como O vistes subir".
Imagine quão doces, convincentes e confortadoras foram as palavras dos anjos ao coração dos discípulos. Esta promessa falava de reecontro. Um dia Jesus voltaria para estar para sempre com eles, num tempo em que não haveria mais separação.
A volta de Jesus passou a ser o anseio do coração dos discípulos. Esta esperança é que animava o coração deles a prosseguir. Os apóstolos e os cristãos primitivos consideravam a volta de Jesus como a "bendita esperança", como vemos em Tito 2:13: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus".
Na verdade este era o anseio de longas eras. Quando Adão saiu do Éden, seu coração se partiu de saudade de Jesus, porque não poderia mais falar com Ele face a face.
Seu grande anelo era poder estar com Jesus de novo. Enoque, o sétimo depois de Adão viu e profetizou a volta de Jesus, dizendo: "Eis que é vindo o Senhor entre Suas santas miríades, para exercer juízo contra todos..." Judas 14.
O salmista também falou da vinda do Senhor para reunir Seu povo dizendo: "Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante Ele arde um fogo devorador...Congregai os Meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios" Sal.50: 3-5.
O profeta Isaías, em uma de suas várias menções à 2º vinda de Cristo, escreveu de forma insprirada: "Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; Eis que o Seu galardão está com Ele, e diante dEle, a Sua recompensa". Isaías 40:10.
Crer e esperar a volta de Jesus sempre foi a doce esperança da humanidade, em todos os tempos. Jesus voltará para buscar e salvar aqueles que nEle creram. Ele prometeu.
Um dos textos mais lindos da Bíblia está em João 14:1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu võ-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também."
Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas."
Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês.
Jesus virá para reunir toda a família.
Paulo diz que "os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis e os vivos seremos transformados, e juntos seremos arrebatados para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4.16-17.
Amado ouvinte:
Estou ansioso por aquele glorioso dia, e você?
Está também esperando a volta de Jesus?
Você está preparado para encontrá-Lo?
Deixe Jesus conduzir a sua vida. Ele o guiará nesta vida aqui, e depois na eternidade.
Creia no testemunho da Bíblia, nas palavras dos profetas, na afirmação dos anjos e na certeza dada pelo próprio Jesus. "Eis que venho sem demora." Apoc 22:20
Em Hebreus 10:23 a Bíblia afirma: "Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."
Lembre-se que Jesus prometeu voltar!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

VAMOS SEMEAR NA BOA TERRA !!

Semear 
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias
o acharás." (Eclesiastes 11.1)

A Bíblia nos ensina que no mundo espiritual, separar uma parte do pão para
comer é uma forma de semear, pois no sobrenatural um pão se
transforma em semente por meio de um gesto de generosidade e obediência.
Evidentemente, tudo deve ser entendido à luz da bíblia. e não apenas nos aspectos naturais deste mundo.
Lançar o pão sobre a água significa que cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza (indução), ou por necessidade (troca/barganha); porque Deus ama ao que dá com alegria (voluntariamente). II Coríntios 9.7.
Este versículo nos abre duas linhas de entendimento; uma sobre a oferta para o sustento da pregação do Evangelho, não da forma que foi instituída no velho testamento, a lei mudou e estamos debaixo da lei da graça, porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Hebreus. 7.12. E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9.15.
Outra linha de entendimento o lançar do pão é você ouvir a palavra de Deus e lançar no mar (pessoas) aquilo que você aprende a cada dia, não retendo consigo, mas procurando repartir o pão espiritual (evangelizando).
Assim procuramos fazer a cada dia com cada um de vocês, quando vocês recebem e repassa a mensagem ou comenta com outras pessoas de seu convívio, o pão se multiplica e alcança multidões de pessoas sendo sustentadas através do milagre da multiplicação desse pão (palavra de Deus).
Deus se alegra através de seu filho Jesus em constatar que estamos obedecendo ao Filho, assim como o Filho obedeceu em tudo o PAI aqui na terra.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONFIA NO SENHOR E FAZ O BEM!!

COM CONFIANÇA E SEM TROPEÇO
“Então, andarás com confiança no teu caminho, e não tropeçará o teu pé.”
Provérbios 3.23

    Não há quem não goste de andar sem susto, sabendo que nada de mal lhe acontecerá. Porém, a maioria não consegue, pois, não tendo a sabedoria divina, isso se torna impossível. A razão é que as pessoas, mesmo as que se dizem evangélicas, não dão atenção ao que a Palavra do Senhor anuncia. Até mesmo grandes homens de Deus decidem as coisas segundo sua sabedoria, esquecendo-se de buscar o Pai.
     As fórmulas de bem-estar e sucesso desenvolvidas pelo homem nunca resolveram e jamais solucionarão os problemas. Elas são produtos de uma mente e, por causa do pecado, tornaram-se ineficazes. Já aquilo que Deus revela nas Escrituras não tem o menor erro. Por isso, creia no que a sabedoria divina revela a você sobre qualquer assunto, pois o Senhor é Onisciente, e Seus conselhos sempre nos levarão ao sucesso.
    Somente a verdadeira sabedoria deve ser guardada; portanto, não arrisque sua vida nos palpites de quem quer que seja. Algumas vezes, o que o homem produz pode dar certo, mas, na maioria das vezes, é como “brincar” de roleta-russa. Já a Palavra do Senhor, a qual é provada (Sl 18.30), jamais nos diria algo que não fosse a plena verdade. Logo, agir sobre o que lhe foi revelado ao coração pelo Verbo divino irá torná-lo bem-sucedido.
    Outra coisa importante: o bom juízo – as decisões do Pai celestial – irá impedi-lo de se envolver nas artimanhas do inimigo, que sempre resultam em problemas. O diabo sabe que a pessoa decidida a ser de Jesus está com a salvação garantida, por isso envia todo esforço para tirá-la da presença do Senhor, gera problemas de todas as ordens e os amplia, para que ela deixe a Palavra e aja de acordo com o mundo.
    O caminho que o Pai preparou para Seus filhos trilharem é livre de dores, as quais poderão afligi-los no presente ou no futuro, caso eles se desviem do Evangelho. Dessa forma, ao caminhar na senda de Deus, você será sempre guardado pelo Seu poder. O sinal de que está andando na trilha do bem é conhecido pelo modo como você vive.
    Quem não tem tido domínio sobre sua vontade anda em depressão, não consegue ter paz no casamento, vive cheio de dívidas e não desfruta de alegria. Isso mostra que o inimigo tem conseguido sucesso em seu trabalho árduo de enganá-lo. O diabo sabe que, com o Senhor, você tem um futuro lindo e, por isso, ele luta com todas as forças para tirá-lo do Reino do amor de Deus. Portanto, esforce-se para não se desviar da vontade do Todo-Poderoso.
    Cumpra o plano divino e obedeça aos santos juízos do Altíssimo, pois isso fará com que seu pé, aquilo em que você coloca a sua decisão, nunca venha a colidir com obstáculo algum que, sem dúvida, irá causar-lhe dano. Os verdadeiros crentes mostram, pela maneira como vivem, que são obedientes às direções do eterno Pai.
Toda honra e glória ao Senhor

ORAÇÃO COM PERSEVERANÇA.

A IMPORTÂNCIA DA PERSEVERANÇA
“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6.18).

    A oração tem um papel fundamental na vida daquele que se torna vencedor no Evangelho. Quem ora corretamente descobre que o Altíssimo é com ele, como foi com os outros servos; por isso, torna-se bom exemplo para os não salvos. Por sua vez, a pessoa que não aprende a orar de modo certo, simplesmente, passa pela vida sem obter sucesso. Para ela, a caminhada com o Senhor torna-se pesada, difícil e sem muita expressão, diante tanto dos homens como de Deus. Além disso, o exemplo que ela deixa para os perdidos não é bom, pois não vê nada que lhe agrade na fé cristã.
    Devemos orar sempre, principalmente quando somos dirigidos a isso ou visitados por uma tentação. A oração que prevalece é a da fé, feita sobre o que se aprende nas Escrituras. Ela é a única atendida por Deus, por isso devemos fazê-la, ainda que já a tenhamos realizado várias vezes em um mesmo dia. Veja: essa oração não é uma repetição daquilo que já falamos em outros momentos, mas, sim, a expressão do em que cremos em nosso coração. Diante dos ataques do mal ou de qualquer oportunidade, o correto é nos lembrarmos do que o Todo-Poderoso fala em Sua Palavra a respeito de determinado assunto e, então, orarmos com determinação.
    A oração da fé para que recebamos as bênçãos varia de acordo com o nosso propósito: se buscamos o batismo no Espírito Santo, não devemos clamar como fazemos quando queremos a cura divina; se desejamos a libertação de um oprimido, também temos de orar de modo diferente do que quando estamos pedimos prosperidade. No entanto, independentemente de qual seja a oração, tem de ser feita sempre com fé, fundamentada na Palavra do Senhor.
    A súplica é uma oração menor, a expressão de um desejo. Por exemplo, quando estamos trabalhando ou fazendo outra coisa, e vem ao nosso coração certa pessoa, devemos, no mesmo instante, pedir a ajuda divina, dizendo: “Pai, abençoa Fulano”. A súplica e a oração que prevalecem devem ser feitas no Espírito – de acordo com o entendimento que o Santo Espírito nos dá ou no momento em que sentimos a presença divina, pois, nessa hora, estamos em contato com o Espírito do Senhor.
    Depois de termos orado, é de suma importância vigiarmos com relação aquilo que pedimos. Se clamarmos por algo fora da vontade divina, não seremos atendidos, mas, se orarmos segundo o que nos foi revelado, será impossível o Senhor negar-nos Sua bênção. Na verdade, o inimigo se esforçará a fim de que não recebamos o que o Altíssimo tem para nós, mas, em Cristo, o que nos foi revelado já é nosso! Basta ficarmos vigilantes para que Satanás não use seus subterfúgios e nos roube a vitória. Temos de vigiar com toda perseverança e súplica por todos os santos. 
Se orarmos com fé a vitória é certa!!!

domingo, 15 de maio de 2011

VIDA OU MORTE!! CÉUS OU INFERNO??

a vida ou a morte?

o que  você acabou de ver é o que acontece com a metade da sociedade...por dor e sofrimento,por angustia,por pensar que é o fim.....a MORTE.
A MORTE É O COMEÇO PARA UMA VIDA E, ETERNA!!
E VOCÊ  ja pensou em morrer?Eu sei que  jaa..eu ja pensei...:pensei que minha vida não tinha sentido...pensei que eu nuca seria feliz...entrei em depressão,me vi mal,e pensei que sempre seria assim infeliz, pobre, e triste. "A muitos anos atrás quando estava longe de Deus."
 Muitas vezes AS pessoas acham que o fim é a morte eu também pensava assim.
Mais Jesus tinha um plano comigo!!! Ele sonhou em me dar uma Família, filhos!!Mas como uma Mulher com ENDOMÉTRIOSE poderia conceber??
DEUS é o DEUS dos impossíveis!! E aquela que já não tinha Útero, Ele fez tudo novo e  me deu  dois lindos filhos. E Hoje Ele quer fazer em você um grande milagre.Não pense em morrer viva,mas vivas com Deus!! Te coloca nas mãos dele e serás 
feliz e realizada.TALVEZ VOCE AI TEM PENSADO QUE É O SEU FIM MAS Não  É!!!!!! TALVEZ VOCÊ TEM PENSADO TANTAS VEZES ASSIM COMO EU!! ANTES DE CONHECER JESUS. Entrega o teu caminho ao Senhor e Ele tudo fará. salmos.37/5.
EU FIZ ESTA ESCOLHA E VOCÊ QUER???
JESUS TE AMA E QUER TE SALVAR.

sábado, 14 de maio de 2011

JESUS É A LUZ DO MUNDO.

A cidade nao precisa nem do sol ,nem da lua,para lhe darem claridade ,pois a gloria de Deus a iluminou ,e o cordeiro e a sua lâmpada.Jesus é a Luz do mundo!!

As naçoes andaram mediante a sua luz ,e os Reis da terra lhe trazem a sua gloria .

As suas portas jamias se fecharão de dia,porque nela não havera noite.

E lhe trarão a gloria e honra das nações.

nela , jamais penetrara coisa alguma  contaminada ,nem o que pratica abominação e mentira,mas somente os inscritos no livro da vida do cordeiro. Siga esta luz que é Jesus.



(apocalipse-21:23-27)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A SALVAÇÃO É PARA HOJE !!!

O Plano Simples De Deus Para A Salvação

Meu amigo! Faço-te a mais importante pergunta desta vida. Tua alegria ou tristeza por tôda a

ETERNIDADE depende dela. Eis a pergunta: Estás SALVO? Quer dizer ... ESTÁS CERTO de que irás

para o Céu quando morreres? Não te pergunto se és membro de alguma igreja, mas ESTÁS SALVO? Não
te pergunto se és pessoa de bem mas ESTÁS SALVO? Ninguém pode gozar das bênçãos de Deus ou ir

para o Céu, sem estar salvo. Jesus disse a Nicodemos, em João 3:7 - "Necessário vos é nascer de novo."

Deus nos deu na Sua Palavra um ÚNICO plano de Salvação. Esse plano é simples. Podes ser salvo HOJE.


Primeiro, meu amigo, tens de reconhecer que és PECADOR.
Romanos 3:10 - "Não há um justo, nem um sequer."
 
Romanos 3:22, 23 - "Porque não há diferença: TODOS pecaram e destituidos estão da glória de Deus."
 
Não há OPORTUNIDADE de seres salvo, se não reconheceres que ÉS PECADOR.


Porque és pecador, estás CONDENADO À MORTE!


Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte."
 
Tiago 1:15 - "E o pecado, gera a morte."

Isto significa separação de Deus, no Inferno para sempre. Sim, é terrível, meu amigo, mas é verdade. Mas

Deus te amou tanto que Deu seu unigénito filho, Jesus Cristo, como teu substituto, para levar teus pecados e morrer em teu lugar.
2 Coríntios 5:21 - "AQUELE que não conheceu pecado (Jesus) 0 fez pecado por NOS para que nELE fôssemos feitos justiça de Deus."
1 Pedro 2:24 - "Levando Ele mesmo em SEU corpo os NOSSOS pecados sobre o madeiro, para que, 

mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas FOSTES SARADOS."
 
Jesus teve que morrer. Ele teve que derramar o Seu sangue. "Porque a alma da carne está no sangue

(Levíticos 17:1 1). "Sem derramamento de sangue não ha remissão" (Hebreus 9:22).
Mateus 10:32 - "Portanto qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.JESUS QUER SALVAR VOCÊ!! É SÓ DIZER EU QUERO.

terça-feira, 10 de maio de 2011

NÃO DUVIDE DO PODER DE DEUS !!

HÁ PODER EM SUAS PALAVRAS !!

΅ﻺﻍﻴჱﻴﻍﻺ΅՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞ ΅ﻺﻍﻴჱﻴﻍﻺ΅ ՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞՞΅ﻺﻍﻴჱﻴﻍﻺ΅

NUNCA MAIS DIREI “Eu não posso” pois “Tudo posso naquele que me fortalece!” (Filipenses 4:13)

NUNCA MAIS DIREI “Que não tenho” pois “O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades!” (Filipenses 4:19)

NUNCA MAIS DIREI “Que tenho medo” porque “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor, e de moderação!” (2ª Timótio 1:7)

NUNCA MAIS DIREI “Que tenho dúvidas ou falta de fé”, porque “Eu tenho a medida da fé que Deus repartiu a cada um!” (Romanos 12:3)

NUNCA MAIS DIREI “Que sou fraco”, porque junto comigo “o Senhor é a fortaleza da minha vida!” (Salmo 27:1) e “O povo que conhece ao meu Deus se tornará forte e ativo!” (Daniel 11:32)

NUNCA MAIS DIREI “Que Satanás tem supremacia em minha vida”, porque “Maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo!” (João 4:4)

NUNCA MAIS DIREI “Que estou derrotado” porque “Deus em Cristo sempre me conduz em triunfo!” (2º Coríntios 2:14)

NUNCA MAIS DIREI “Que não tenho sabedoria”, pois “Cristo Jesus se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria!” (1º Coríntios 1:30)

NUNCA MAIS DIREI “Que estou doente”, pois “Pelas suas pisaduras fui sarado!” (Isaías 53:5) e “Jesus mesmo tomou minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças!” (Mateus 8:17)

NUNCA MAIS DIREI “Que estou preocupado e frustrado”, pois estou “Lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim!” (1º Pedro 5:7)

NUNCA MAIS DIREI “Que estou preso”, pois “Onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade!” (2º Coríntios 3:17).

NUNCA MAIS DIREI “Que estou condenado”, pois “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus!” (Romanos 8:1). 
JESUS É TUDO!!!  COM ELE VAI TUDO MUITO BEM!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

AS PROMESSAS DE DEUS VÃO SE CUMPRIR!!

PORQUE ELE É DEUS!!!

AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRIRÃO NA TUA VIDA!

Os Sonhos mais ousados que Você tiver...
ainda será pequeno, comparado ao que DEUS tem para Você!!
Imagine que a benção que está reservada para sua vida é GRANDE.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram,
nem chegou ao coração do homem o que
DEUS tem preparado para aqueles que o amam!”
Ninguém pode frustrar os planos do SENHOR para tua vida!
Certamente, em seu devido tempo,
ELE pode mudar a tua história e realizar o teu milagre.
Creia! ELE é Aquele que acalma o mar
e saiba que o choro pode durar uma noite
mas, a noite vai passar
e com o amanhecer virá sobre a tua vida
a vitória que ESTÁ SENDO PREPARADA,
porque é o tempo de DEUS e ELE te diz:
Nunca te deixei só, não temas, porque EU sou contigo!
Nada como ouvir a voz de Deus nos dizendo agora
é o teu tempo, e VOU realizar maravilhas na tua vida,
o que ELE te prometeu... ELE vai cumprir!
PORQUE ELE É DEUS!!!