sábado, 30 de abril de 2011

UM TOQUE DE DEUS MUDA TUDO,MUDOU JACÓ !!

Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. (Gênesis 32:28)

A história de Jacó registra uma segunda noite memorável. A luta de Jacó com o anjo é como um resumo de toda a sua vida passada. Ele sempre buscou as bençãos mediante seus próprios esforços; opondo-se desta forma, a Deus. Agora ele precisa constatar que a força do homem não pode triunfar nem prevalecer. Basta um simples toque de Deus (vs.25) e sua força é completamente destruída. Jacó agora é forçado a deixar de confiar em si mesmo. Ele está aprendendo a verdade fundamental da vida cristã: "quando esto fraco, então, sou forte" (2 Corintios 12:10). E é neste momento que ele triunfa ao declarar pela fé: "Não te deixarei ir, se me não abençoares" (vs.26). Esta é a vitória da oração! Jacó obtém a benção na forma deste novo nome: Israel, o qual é tão importante nos conselhos de Deus, na Escritura e na História. Este nome nos fala de Cristo, o Vitorioso, o Princípe e verdadeiro Israel de Deus.

Prezados cristãos, Deus quer nos tornar vitoriosos. Se Ele nos detém num caminho segundo nossa própria vontade e remove a nossa força carnal, é com a finalidade de nos conceder Seu poder.

Jacó sempre deveria lembrar-se de Peniel. Sua bengala continuamente o recordaria disto. A juntura de sua coxa fora deslocada, mas sua alma fora libertada (Romanos 7:25,25).

Quando Deus faz uma marca é para que nunca venhamos esquecer os seus benefícios!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O HOMEM NATURAL E O HOMEM SOCIAL !!

Filho e Rei

Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Provérbios 1:1
Na Bíblia Sagrada há lições cujos ensinamentos são oportunos para suprir as necessidades do coração e os anseios da alma, trazendo-nos orientações bem adequadas para nossos problemas cotidianos e para a vida como um todo.
Hoje, quero chamar sua atenção para uma citação do livro de Provérbios: “Salomão, filho de Davi” (homem natural) e “rei de Israel” (homem social). Esses dois aspectos da vida estão nos propósitos de Deus para cada ser humano – aquilo que somos “por nascimento” e aquilo em que nos tornamos “por aquisição”. Por nascimento, adquirimos as características dos nossos progenitores e, por aquisição, aquilo que conseguimos através da vida.
A vida natural projeta nosso desenvolvimento físico e envolvimento com a família; enquanto a vida social engloba as conquistas individuais, que diferenciam de pessoa a pessoa, sendo que alguns indivíduos se tornam mais aptos e/ou mais poderosos que outros, como foi o caso de Salomão.
Infelizmente, conforme as circunstâncias, o homem social é bem diferente do homem natural. Uma pessoa pode parecer muito simpática na igreja, mas, em casa e na sociedade, como é? Na igreja, pode pregar bonitos sermões repletos de bons ensinamentos, mas, no seu relacionamento pessoal, na rua, no trabalho e nos negócios, as coisas podem ser bem diferentes. O livro de Provérbios nos mostra o quanto é danoso ter duas personalidades. Porém, o fato de sermos compostos de “homem natural” e “homem social” não nos impede de manter a mesma identidade de caráter.
Salomão, em uma fase da vida, teve duas personalidades (1Re 11:3, 4); e prejudicou-se tanto que arruinou sua família e seu reino. Também podemos ser tentados a separar  as duas personalidades: a do “filho de Davi” e a do “rei de Israel” – uma bonita enquanto falamos com Deus; e a outra feia, nos momentos de devaneio.
Só seremos felizes se, com a ajuda do Espírito Santo, vivermos com a mesma personalidade, tanto em casa como fora de casa; tanto em família como entre amigos, colegas e irmãos de fé.
REFLEXÃO: “Salomão, rei de Israel, filho de Davi [...] Escreveu estas palavras para ensinar seu povo a viver com sabedoria [...] viver justa, correta e inteligentemente” (Pv 1:1-3).
Viver o que falamos e pregamos isso sim vai agradar a Deus!!

A FAMÍLIA NA CASA DE DEUS!!

O PLANO DIVINO PARA A FAMÍLIA 

"...Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Js 24.15) 

...A família que adora a Deus é base segura para a vida moral e espiritual do mundo 

Cerca de 474 vezes, na Bíbila é mencionada a família, quase sempre relacionada com o chefe da mesma, por exemplo: a família de Rúben, a família de Elimeleque, etc. Além destes destaques, em muitas outras ocasiões ocorrem referências à família designada por casa ou geração - a casa de José, a geração de Terá. 

DEFINIÇÃO DE FAMÍLIA - 

O que é família? a família não é um grupo de pessoas rivais alheias aos interesses umas das outras. Em termo de unidade, é o conjunto de todas as pessoas presentes, que vivem sob o mesmo teto, sob a proteção ou dependência do dono de casa ou chefe da família, que vivem na intimidade da lar, que se comunicam, que se amam e se ajudam reciprocamente. 

OS FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR - 

Os filhos são dados por Deus. Os pais devem esperá-los na expectativa de conforto, e não de cruzes; de bênçãos, e não de peso. Satanás tem ganho terreno na guerra contra afamília. A ingratidão e rebelião dos filhos têm resultado na desafeição dos pais, a ponto de tentarem evitar filhos por meios prejudiciais à saúde, ou mesmo criminosos - o aborto por exemplo. Os crentes em Cristo, ao contrário, devem ter consciência de que os filhos não só lhes pertencem, mas também são filhos de Deus!! 

TODA A FAMÍLIA NA CASA DE DEUS - 

"Subiu aquele homem, Elcana, com toda a sua casa, a sacrificar ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto". Compare Ec 5.4 . Deus tem planejado a salvação para toda a família. A promessa de Deus é: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa"(At 16.31) 

ASPECTOS DO PLANO DIVINO PARA A FAMÍLIA - 

Deus honra a nossa fé e o nosso ardente desejo de ver nossos filhos dedicados à Sua obra. Consideramos o seguinte: 
a) deve ser do nosso reconhecimento que os filhos são rebentos dedicados a Deus, porque dele os recebemos. Também recordemo-nos de que estes pertencem ao Senhor por direito soberano, embora permaceçam conosco, para nossa alegria; 
b)os filhos que entregamos a Deus podem ser considerados como a Ele emprestados. A isto Deus retribuirá com abundantes bênçãos. A mais disto, o êxito dos nossos filhos ao permanecerem firmes na fé e trilharem junto conosco os retos caminhos do Senhor, é sobremodo gratificante; 
c)os filhos educados nos caminhos do Senhor podem aprender a adorar a Deus desde a infância, pois lemos: " Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda mancebo" (1Sm 2.18). 
d)o ambiente da família é o mais apropriado para a adoração a Deus. 
"Sujeitai tu e tua família a Deus, e tua casa encherá de maravilhas sem fim." 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ACEITE JESUS COMO TEU SALVADOR!!


Aceite  Jesus porque Ele é a verdade. (Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. – João 14:06)

Aceite  Jesus porque só Ele oferece uma vida com qualidade. (…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. – João 10:10)

Aceite  Jesus porque ele é a fonte de sabedoria pra te dar as respostas que você procura e ensinar-te tudo o que necessitas saber. (…mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. – João 04:14)

Aceite  Jesus porque só Ele pode te oferecer um novo começo, quantas vezes forem necessárias. (Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – 2 Coríntios 05:17) (A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. – Lamentações 03:22-23)

Aceite  Jesus porque Ele o amou mesmo quando você duvidou de sua existência ou poder. (Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)… – Efésios 02:04-05)

E amou de tal maneira que morreu só para que você continuasse vivo. (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. – João 03:16-17)

Aceite  Jesus porque ninguém poderá lhe ofertar um amor tão grande como o que Ele sente por ti. (Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. – 1º João 04:09)

Aceite  Jesus porque Jesus não é religião. Jesus está acima de religião, e quer te levar à liberdade das alturas com Ele. (Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. – 1º João 05:03-04) (Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. – Gálatas 05:01)

Aceite  Jesus hoje! Aceite este amigo mais chegado que um irmão. Aceite este Pai que lhe quer acolher nos braços.
As portas podem ter se fechado para você, mas hoje Jesus lhe abre uma janela grandiosa; atravesse ela! Descubra uma nova vida com Jesus!

Jesus o amou de tal maneira que escolheu dar-lhe a vida! Hoje Ele está lhe estendendo a mão. Agarre a mão do Senhor nesta hora! Aceite Jesus em sua vida fazendo esta oração:

Senhor Jesus, eu O aceito em minha vida como meu único Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados, e me recebe em Tua Presença. Ajuda-me a te amar e te conhecer. Escreva meu nome no livro da vida onde ninguém jamais possa apagá-lo. Eu te agradeço Senhor, em teu nome, amém.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

OBEDECER É O SEGREDO !!!

 ESTOU OBEDECENDO A DEUS??

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.Josué:1-8.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué: 1-9

Deus não se esquece das promessas que nos faz, mas também não se esquece das atitudes que nos manda ter para vermos essas promessas se cumprindo em nossa vida.
Deus deu uma ordem a Josué, da mesma maneira que nos dá várias ordens hoje, mas nós só ouvimos as promessas e pasmamos quando elas não se cumprem!

Precisamos nos examinar com sinceridade:
* estou obedecendo a Deus?
* estou sendo forte e corajoso (a) ou estou me derretendo a qualquer batida de pé do inimigo?

Deus prometeu ao povo judeu muito mais terras do que Israel chegou a conquistar, mesmo em seu período áureo, com o Rei Salomão, os termos de Israel nunca chegaram ao grande rio Eufrates.
Por quê?
Por causa da desobediência!
A desobediência é um pecado gravíssimo!
A Palavra de Deus diz em I Samuel 15:23 que: "a rebelião é como o pecado de feitiçaria", nenhum de nós teria coragem de praticar um pecado desses, mas desobedecer parece tão fácil às vezes...

A vida e a morte estão nesta questão:
OBEDECER ou DESOBEDECER

Quando escolhemos obedecer e nos mantemos nesse propósito, ninguém pode nos resistir, porque o Senhor é conosco todos os dias da nossa vida. Ele não nos deixa nem nos desampara!
Se Ele próprio está conosco, nada mais justo e lógico do que nos mandar sermos fortes e corajosos, tendo o cuidado de fazer segundo a toda a lei que dera a Moisés.

Mas "pérai", não estamos debaixo da graça agora?
Sim!

Jesus resumiu os 10 mandamentos das Tábuas da Lei a 2 somente:
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento.
O segundo, semelhante a este, é: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Mateus 22:37-39

Ninguém jamais disse que do momento da graça em diante poderíamos ser "foras da lei", pelo contrário, conhecendo a graça, compreendemos melhor o real significado da lei.

"É, porventura, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei."
Gálatas 3:21
"Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada."
João 14:23

Quem me ama me obedece! É isso o que o senhor pensa de nós!

Queremos um caminho próspero e bem sucedido?
Então tenhamos o cuidado de conhecer e cumprir nosso Manual de Fé e Prática: a Bíblia, o livro da lei e mais, devemos também divulgá-lo!

No verso 9 do 1° capítulo de Josué Deus recapitula:
É uma ordem:
Seja forte
Seja corajoso
Não temas
Não te espantes
Eu serei contigo onde quer que andares.

O SEGREDO DA VITÓRIA É OBEDECER A DEUS EM TUDO!!



terça-feira, 26 de abril de 2011

A VITÓRIA É CERTA.

EM QUALQUER SITUAÇÃO, A VITÓRIA É CERTA! "Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).


Nenhum cavalo leva alguém a algum lugar, a menos que seja arreado, nenhum vapor ou gasolina dirige qualquer coisa a menos que esteja confinado, nenhum Niágara fornecerá luz ou força a menos que seja conduzido em túneis, e nenhuma vida fará grandes coisas a menos que seja dedicada e disciplinada.

Até que ponto estamos dispostos a pagar o preço para ser uma bênção e ter uma vida plenamente feliz? O que tem sido mais importante para nós, uma vida fútil, baseada em uma suposta alegria que pode durar muito pouco ou uma vida dirigida por Deus, que nos garante uma felicidade que durará para sempre?

Quando estamos prontos a buscar a graça e a unção do Senhor, certos de que, seja qual for o nosso caminhar, chegaremos com gozo e satisfação às campinas verdejantes, cada um de nossos dias fornecerá motivos incontáveis para , ao deitar, agradecermos a Deus por todas as bênçãos recebidas.

Nenhum de nós gosta de enfrentar lutas ou passar por tormentas, mas muitas vezes as batalhas são necessárias para que Deus seja glorificado nas nossas vitórias. O cavalo recebe os arreios mas chega ao lugar pretendido, a gasolina é aprisionada mas é desta forma que atravessa longas distâncias até chegar ao destino almejado, a água é conduzida em tubulações escuras até as usinas e, por fim, ilumina grandes cidades. O filho de Deus pode passar por crises difíceis, mas será um vencedor e sua vida poderá iluminar o mundo. "SÓIS A LUZ DO MUNDO.......

Seja qual for a situação enfrentada, precisamos ter ânimo e confiança. Estamos a serviço do Senhor e Ele estará ao nosso lado.

A vitória é certa!
E JESUS QUE NÓS DA A VITÓRIA ,MAIS TEMOS QUE LUTAR ELE PROMETEU ESTAR  CONOSCO TODOS OS DIA DE NOSSA VIDA. 

domingo, 24 de abril de 2011

PÁSCOA É JESUS VIVO !!

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma oração  por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal,pela minha família amada.
Obrigado Senhor! Amém.

sábado, 23 de abril de 2011

DEUS É AMOR!!

INFALÍVEL AMOR
“A caridade [o amor, na versão RA] nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.”
1 Coríntios 13.8

    Por não prestar atenção ao que Jesus ensinou, muitas pessoas dizem que, hoje, Deus não fala mais com Seu povo por meio de profecias, que não é mais preciso falar em línguas estranhas, e a ciência está desaparecendo. Os que assim afirmam gostam de citar essa declaração do apóstolo Paulo, mas eles se esquecem de que o que é perfeito – o amor – foi ensinado por Jesus como algo diferente do que pensam ser. Já os que se deixam ser ensinados pelo Mestre desfrutam do melhor da vida, pois cumprem os requisitos mínimos para que o Senhor aja; com isso, eles podem viver no mais alto nível.
    Cristo afirmou que o amor em ação é ter os mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Ora, quem guarda os mandamentos se completa, pois, ao provar que ama o Senhor, será amado pelo Pai e por Cristo. Mas o melhor é que ambos, Deus Pai e Deus Filho, irão manifestar-Se a essa pessoa. Quem tem a manifestação de Cristo é completo na fé, nada lhe falta. O segredo para ser bem-sucedido na vida espiritual é guardar os mandamentos. Quais? Todos os que você toma conhecimento pela Escritura e os que o Altíssimo revela diretamente ao seu coração.
    Na presença do amor de Deus em ação, não haverá uma batalha sequer que não seja ganha. Lembre-se: o ato de o Senhor nos amar significa que Ele jamais Se esquecerá das Suas promessas e as cumprirá sempre. Com isso, Seu mais perfeito relacionamento conosco se tornará realidade. Deus é descrito nas Escrituras como amor, e, para que O tenhamos em Sua forma plena, basta darmos atenção ao que Ele nos fala no imperativo e cumprirmos Suas ordens. Sem dúvida, o Pai deseja realizar-Se em todo aquele que Ele recebe por filho.
    Cada cristão precisa lutar para aprender os mandamentos e esforçar-se para cumpri-los, a fim de que não seja jamais decepcionado na fé. Sempre que Deus nos orienta a fugir do pecado, Ele o faz para nosso bem. A verdade é que, estando no erro, o homem estará nas mãos do inimigo e, não pecando, ele estará seguro nas mãos do Pai. Pecar, seja o pecado que for, é coisa muito séria, pois quem o praticar receberá um salário – a morte. No entanto, quem praticar a justiça receberá um pagamento – a vida eterna. O que fazemos com os mandamentos revelados a nós mostra como viveremos. Se formos fiéis no cumprimento deles, seremos bem-sucedidos.
    Com a plena operação do amor, não precisaremos de profecias, línguas e ciência, visto que viveremos na plenitude da revelação de Deus. Quem tem os mandamentos e os guarda aprende o que é, verdadeiramente, ter Jesus habitando nele. Para este, a vida com Cristo é, de fato, abundante, pois ele não conhece problemas, derrotas e sofrimentos; ao contrário, iguala-se aos heróis da fé dos tempos bíblicos em suas ações e, por isso, é cada vez mais abençoado.
Toda honra é glória ao Senhor

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ORAÇÃO DO PAI NOSSO. REFLITA!!

Você já meditou na oração do Pai Nosso?

O texto a seguir é um dos mais geniais que já vi em minha vida.
Simula como seria um cristão fazendo a sua reza do Pai Nosso, conversando com Deus.

Reflita:

-----------------------------------------------------


CRISTÃO: "Pai nosso que estais no céu..."
DEUS: Sim? Estou aqui.

CRISTÃO: Por favor, não me interrompa. Estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!

CRISTÃO: "Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando. 
"Pai nosso que estais no céu...”
DEUS: Aí, você chamou de novo.

CRISTÃO: Fiz o quê?
DEUS: Me chamou. Você disse: "Pai nosso que estais no céu". 
Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?

CRISTÃO: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando.
 Rezo o Pai Nosso todos os dias. Sinto-me bem rezando assim.
 É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...
DEUS: Mas como podes dizer "Pai nosso", sem lembrar que todos são seus irmãos?
 Como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz,
 que o céu é ter amor a todos?

CRISTÃO: É, realmente. Ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Pois então, você está rezando, e rezar é ler ou falar alguma coisa que decorou,
 sem ao menos meditar e vivenciar o que está falando, então você deve orar quando for falar de Mim, pois orar é falar, é conversar comigo. Mas, prossiga sua oração.

CRISTÃO: "Santificado seja o vosso nome..."
DEUS: Espere aí! O que você quer dizer com isso?

CRISTÃO: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa! Como é que vou saber?
 Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito. Santo. Sagrado.

CRISTÃO: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO... "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Está falando sério?

CRISTÃO: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?

CRISTÃO: O que faço? Nada! É que faz parte da oração. Além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?

CRISTÃO: Bem, eu frequento a igreja!
DEUS: Não foi isso que eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão,
 as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica a mim?

CRISTÃO: Por favor. Pare de me criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade.
 Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.

CRISTÃO: Está certo, tem razão. Acho que nunca aceito a sua vontade,
 pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol; se manda o sol, reclamo do calor;         se manda frio, continuo reclamando; se estou doente peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos eu e você. Mas olha,
 vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.

CRISTÃO: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia, nos dai hoje..."
DEUS: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um pai amoroso!
 Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!

CRISTÃO: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido."
DEUS: E o seu irmão desprezado?

CRISTÃO: Está vendo? Olhe Senhor, ele já me criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.

DEUS: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui. Quero que saias daqui transfigurado. Estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?

CRISTÃO: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece.
 Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora.
 Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.

CRISTÃO: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.

CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!

CRISTÃO: Mais uma vez o Senhor está certo! Mais do que quero vingar-me,
 quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem, eu perdôo a todos,
 mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso. Estou muito feliz com você.
 E você como está se sentindo?

CRISTÃO: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim!
 É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...

CRISTÃO: "E não nos deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.

CRISTÃO: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!

CRISTÃO: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro,
 depois corre para me pedir socorro.

CRISTÃO: Puxa, como estou envergonhado!
DEUS: Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, 
para mais uma vez vir fazer negócios comigo!

CRISTÃO: Estou com muita vergonha, perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também. 
Mas não esqueça:, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa,
 medite cada palavra que fala! Termine sua oração.

CRISTÃO: Terminar? Ah sim. "Amém!"
DEUS: O que quer dizer amém?

CRISTÃO: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero,
 quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos,
 porque AMÉM Quer dizer assim seja, concordo com tudo que orei.

CRISTÃO: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e, agora, obrigado por
 fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, que querem ser livres do pecado. Eu te abençôo e fique com minha paz!

CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo e que posso todos os dias conversar com o Senhor e falar dos meus problemas, das minhas dificuldades e necessidades, creio agora que esta oração do "Pai nosso" será e fará diferença na minha vida. OBRIGADO SENHOR.

Autor desconhecido

Você já meditou na oração do Pai Nosso?

O texto a seguir é um dos mais geniais que já vi em minha vida.
Simula como seria um cristão fazendo a sua reza do Pai Nosso,
 conversando com Deus.

Reflita:

-----------------------------------------------------


CRISTÃO: "Pai nosso que estais no céu..."
DEUS: Sim? Estou aqui.

CRISTÃO: Por favor, não me interrompa. Estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!

CRISTÃO: "Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando. 
"Pai nosso que estais no céu...”
DEUS: Aí, você chamou de novo.

CRISTÃO: Fiz o quê?
DEUS: Me chamou. Você disse: "Pai nosso que estais no céu".
 Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?

CRISTÃO: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando.
 Rezo o Pai Nosso todos os dias. Sinto-me bem rezando assim.
 É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...
DEUS: Mas como podes dizer "Pai nosso", sem lembrar que todos são seus irmãos?
 Como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz,
 que o céu é ter amor a todos?

CRISTÃO: É, realmente. Ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Pois então, você está rezando, e rezar é ler ou falar alguma coisa que decorou,
 sem ao menos meditar e vivenciar o que está falando, 
então você deve orar quando for falar de Mim, pois orar é falar,
 é conversar comigo. Mas, prossiga sua oração.

CRISTÃO: "Santificado seja o vosso nome..."
DEUS: Espere aí! O que você quer dizer com isso?

CRISTÃO: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa! 
Como é que vou saber?
 Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito. Santo. Sagrado.

CRISTÃO: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO... "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade,
 assim na terra como no céu..."
DEUS: Está falando sério?

CRISTÃO: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?

CRISTÃO: O que faço? Nada! É que faz parte da oração.
 Além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo
 o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?

CRISTÃO: Bem, eu frequento a igreja!
DEUS: Não foi isso que eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos,
 a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão,
 as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica a mim?

CRISTÃO: Por favor. Pare de me criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita 
a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam,
 mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.

CRISTÃO: Está certo, tem razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol; se manda o sol, reclamo do calor;         se manda frio, continuo reclamando; se estou doente peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos eu e você. Mas olha,
 vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.

CRISTÃO: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia, nos dai hoje..."
DEUS: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem,
 mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um pai amoroso!
 Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!

CRISTÃO: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos
 a quem nos tem ofendido."
DEUS: E o seu irmão desprezado?

CRISTÃO: Está vendo? Olhe Senhor, ele já me criticou várias vezes 
e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.

DEUS: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou,
 e eu estou aqui. Quero que saias daqui transfigurado. 
Estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar
 o peso da ira dentro de você, não acha?

CRISTÃO: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não 
é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria,
 pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você.
 Basta você querer.

CRISTÃO: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.

CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!

CRISTÃO: Mais uma vez o Senhor está certo! Mais do que quero vingar-me,
 quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem, eu perdôo a todos,
 mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso. Estou muito feliz com você. 
E você como está se sentindo?

CRISTÃO: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade,
 nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...

CRISTÃO: "E não nos deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha 
em situações onde possa ser tentado.

CRISTÃO: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam 
a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade,
o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado.
 Não use tudo isso como saída de emergência!

CRISTÃO: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes.
 Entra no erro, depois corre para me pedir socorro.

CRISTÃO: Puxa, como estou envergonhado!
DEUS: Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo,
 para mais uma vez vir fazer negócios comigo!

CRISTÃO: Estou com muita vergonha, perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também. 
Mas não esqueça:, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, 
medite cada palavra que fala! Termine sua oração.

CRISTÃO: Terminar? Ah sim. "Amém!"
DEUS: O que quer dizer amém?

CRISTÃO: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero,
 quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos,
 porque AMÉM Quer dizer assim seja, concordo com tudo que orei.

CRISTÃO: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e, agora,
 obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles 
que querem sair do erro, que querem ser livres do pecado.
 Eu te abençôo e fique com minha paz!

CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que 
és meu amigo e que posso todos os dias conversar com o Senhor
 e falar dos meus problemas, das minhas dificuldades e necessidades,
 creio agora que esta oração do "Pai nosso"
 será e fará diferença na minha vida.
 OBRIGADO SENHOR.

Autor desconhecido

------------------------------------------

Essa mensagem serve para nossa reflexão, se realmente estamos fazendo
 a oração do Pai nosso como Jesus nos ensinou, para que, assim,
 possamos estar em perfeita comunhão com o Pai maior, 
que é justiça, amor e misericórdia. 

Que Deus te abençoe!
------------------------------------------

Essa mensagem serve para nossa reflexão, se realmente estamos fazendo a oração do Pai nosso como Jesus nos ensinou, para que, assim, possamos estar em perfeita comunhão com o Pai maior, que é justiça, amor e misericórdia. 

Que Deus te abençoe!

FELIZ PÁSCOA QUE JESUS ESTEJA VIVO NOS CORAÇÕES!!

Pai, Perdoai-os... Eles Não Sabem
O Que Fazem...

Seriamos nós, capazes de oferecer
um filho nosso, para salvar o mundo??
Não... com certeza, não...

E muito menos vê-lo sofrer
nas mãos de seres tão desprovidos
de sentimentos, de bondade, compreensão e Amor...
E..., após 2000 anos, nós, habitantes
desse planeta, Divinamente criado
para nos oferecer alimento, água, saúde, e vida, ainda não entendemos nada...

Não aprendemos a amar e respeitar
nosso semelhante, nosso irmão, nossos pais...

Não aprendemos a doar, sem esperar retorno...

Não aprendemos a dividir para não faltar a ninguém...

Não aprendemos a cuidar da Mãe terra com o devido carinho para deixarmos bons frutos a serem colhidos, pelos que ainda virão...

Óh Pai, perdoai-os... eles não sabem o que fazem...

Disse Jesus, nos últimos e agonizantes momentos de sua vida, dedicada a nos ensinar o Amor...

E o Pai na sua infinita bondade, nos perdoa a cada dia até hoje...

Mas, até quando?
Quanto tempo ainda levaremos para aprender
os ensinamentos deixados por Jesus?
Lembramo-nos hoje, onde marcamos no calendário, esse dia triste da Crucificação, Choramos...

Lembramos com alegria o dia da Ressurreição...

Alegramo-nos.
Mas... logo após esquecemos tudo novamente, e... aguardamos mais um Ano se passar para lembrarmos que o
maior ensinamento que deveríamos guardar na mente, na alma, e no coração
é o: - "Amar o Próximo como a ti mesmo!!!"

E, se a humanidade praticar esse Amor...
com certeza, não só hoje, mas em todos os dias do Ano, vivenciaremos a verdadeira Páscoa!

PÁSCOA
Fraternidade, Solidariedade, Família, Amor!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O LENÇO DE DEUS!!!

LENÇO DE DEUS


E DEUS LHES ENXUGARÁS DOS OLHOS TODA A LÁGRIMA...
APOCALIPSE 7:17

TOMA O LENÇO DE DEUS E ENXUGA O PRANTO, SEJA QUAL FOR A DOR QUE TE ENTRISTECE.

SE ACASO PENSAS QUE SOFRESTE TANTO, TOMA O LENÇO DIVINO E O MAL ESQUECE.

DEUS PODE TRANSFORMAR O CHORO EM CANTO, SE O PROCURARES PORVENTURA, EM PRECE.

ELE TE ABRIGA NO SEU SANTO MANTO, 
E A PAZ INEXCEDÍVEL TE OFERECE.

NÃO TE ENVERGONHES, SE PRECISO CHORA. TUA TRISTEZA, AMIGO, PÕE PRA FORA, E CONTA TUDO AO PAI EM ORAÇÃO.
O SENHOR JESUS ESTÁ SEMPRE COM SEUS BRAÇOS ESTENDIDOS PARA TE ABRAÇAR, E PRONTO PARA SECAR TUAS LÁGRIMAS.
E SENTIRÁS ALIVIO, FINALMENTE, TRANQÜILIZANDO
O CORAÇÃO E A MENTE, 
TENDO O LENÇO DE DEUS EM TUA MÃO.

terça-feira, 19 de abril de 2011

DEUS UNGIU PESSOAS PARA MANDAR RECADOS!!

Eu senti de Deus de ti mandar esta mensagem Você é uma benção.
Um dia você irá olhar por todas as dificudades
que enfrentou e verá que elas foram essenciais,
pois a fizeram chegar ao topo.
Não se esqueça você nasceu para ser grande de maneira que ninguem irá acreditar.
Deus tem muitas promessas em sua vida e tem pressa para que seja cumpridas.
Deus é o mais interessado em sua vitória.
Creia e confie.EU CONFIO E SEMPRE VOU CONFIAR!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SE TEM POEIRA ? DEUS ESTÁ TRABALHANDO!!!!!

Toda obra tem poeira...
Se tem poeira, tem construção, tem reforma, tem trabalho...
Se tem trabalho, teve projetos...
Na nossa vida também é assim...
O maior sinal de que Deus está trabalhando na nossa
causa é quando vemos os problemas nos afrontarem.
Aí a nuvem de poeira se levanta porque o trabalhar de Deus é certo.
Quando está tudo quieto, quando oramos, quando clamamos,
e muitas vezes parece que Deus não está nos ouvindo,
é o tempo em que Ele está planejando,
projetando a reforma na nossa vida.
Portanto, quando a nuvem de poeira se levantar na tua vida,
agradeça a Deus, pois esse é o sinal de que Deus
já está trabalhando por você!
Se tem poeira, tem trabalho...